Lei Larissa Manoela: Relembre artistas que tiveram conflitos financeiros com os pais

Lei Larissa Manoela: Relembre artistas que tiveram conflitos financeiros com os pais


O caso de Larissa Manoela inspirou um projeto de lei, que agora será analisado no Senado Federal

O polêmico conflito entre Larissa Manoela e seus pais inspirou a criação de um projeto de lei, aprovado nesta semana pela Câmara dos Deputados. A proposta define “condutas abusivas” dos pais na gestão do patrimônio dos filhos e agora segue para análise no Senado Federal. Pensando nisso, o portal Leo Dias relembrou outros casos de celebridades que enfrentaram situações semelhantes, mostrando que a atriz não foi a única a passar por isso.

Veja as fotos

Divulgação/Globo

Larissa Manoela será uma enfermeira em “Êta Mundo Melhor!”Divulgação/Globo

Reprodução: Instagram

Lei Larissa Manoela: Relembre artistas que tiveram conflitos financeiros com os paisReprodução: Instagram

Reprodução (Netflix)

Reprodução (Netflix)

Reprodução: Instagram/Britney Spears

Britney Spears, 43 anosReprodução: Instagram/Britney Spears

Reproduçãi/Instagram

Reproduçãi/Instagram

Foto/Instagram

Bruna Marquezine rebate críticasFoto/Instagram


Confira:

Jojo Todynho

Apesar de evitar o assunto, Jojo Todynho já comparou sua mãe biológica com a mãe de Larissa Manoela. “A mãe da Larissa está pronta para dar a mão para a minha mãe, porque ela dizia que nunca me pediu nada. Mas, graças a Deus, guardo direitinho os comprovantes. Prefiro pagar meu preço com Deus, e eu quero distância”, disse ela em suas redes sociais em 2023.

Na época, a cantora abriu um processo com o intuito de retirar o nome de Ione de seus registros, afirmando que deixaria somente o de seu pai. Além disso, disse que foi sua avó paterna que cuidou e deu educação para ela.

Britney Spears

Boa parte dos internautas conhece o conflito entre Britney Spears e seus pais, amplamente repercutido nas redes sociais pelo movimento #FreeBritney, ou “Libertem Britney”, em português. A cantora enfrentou anos difíceis de 2008 a 2021, até que a Justiça da Califórnia ordenou o fim da tutela legal de seu pai, que era responsável por questões como a administração de todos os seus bens, além do controle das finanças e decisões médicas.

Antes da decisão, Spears se manifestou e fez um apelo no tribunal pedindo para “recuperar sua vida”. A artista ainda se declarou vítima de tráfico humano e fez uma denúncia alegando que desejava ser mãe, no entanto, seu pai, então tutor legal, não permitia que ela fosse ao médico retirar seu dispositivo intrauterino (DIU).

Bruna Marquezine

Anos trás, a mãe de Bruna Marquezine era sua empresária, o que também gerou desavenças entre as duas. Em uma entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”, ela relatou que já ocorreram diversas brigas e que a maioria das decisões da matriarca eram baseadas na “segurança financeira”.

“A gente brigava, a gente se ofendia, a gente se feria. Era muito difícil para ela, imagina, eu com 18 ou 19 anos falar: ‘eu não vou fechar tal contrato, ou eu não vou fazer tal campanha, porque isso não tem a ver comigo, porque isso não tem a ver com o que eu quero para o meu futuro (…)”, começou.

“As decisões dela eram sempre baseadas na segurança financeira. Então era sempre: ‘isso vai garantir que, com tantos anos, ela não precise mais trabalhar. Isso vai garantir que agora ela tenha condição de fazer isso ou isso que ela quer fazer’. E poderia ser a minha escolha, também, focar só na segurança financeira. Mas não é”, disparou.

Beyoncé

Até Beyoncé já enfrentou esse tipo de conflito. Em 2011, a cantora rompeu profissionalmente com seu pai, Mathew Knowles, após uma suposta desavença relacionada a questões financeiras. Na época, Knowles negou as acusações de desvio de dinheiro e chegou a processar a Live Nation, antiga produtora dos shows da artista, alegando irregularidades financeiras, de acordo com informações do The Guardian.

Informações do TMZ apontam que apesar do pai da artista negar o desvio, a produtora afirmou que ele realmente era o culpado. “Ele roubou dinheiro de Beyoncé em sua turnê mais recente e se apoderou de recursos, do qual não tinha direito”.
Mathew Knowles afirmou que as alegações da Live Nation eram falsas e entrou na Justiça contra a empresa.



Source link