A comediante Juliana Oliveira se manifestou neste domingo (30) sobre a denúncia criminal que move contra Otávio Mesquita. O apresentador é acusado de estupro durante a gravação de um episódio do programa The Noite, em 25 de abril de 2016.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
“Não foi fácil! Tornar pública a minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil”, escreveu Juliana em suas redes sociais.
Ela afirmou que, por enquanto, prefere se resguardar. “Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar — não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, concluiu.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Denúncia no Ministério Público
O processo foi protocolado na última quinta-feira (27) no Ministério Público de São Paulo. A defesa de Juliana sustenta que a artista foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” diante de uma plateia com mais de cem pessoas e com ampla repercussão nas redes sociais.
Maria Zilda perde primeira etapa de processo contra a Globo
O advogado Hédio Silva, que representa Juliana, explicou os fundamentos jurídicos da acusação. “Desde 2009 a lei penal considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração, havendo casos em que a denominada ‘contemplação lasciva’ é suficiente para caracterizar estupro”, afirmou o jurista, que já foi secretário de Justiça de São Paulo.
Otávio Mesquita nega as acusações
Após a denúncia se tornar pública, Otávio Mesquita gravou um vídeo em suas redes sociais negando as acusações. Ele classificou o caso como uma “acusação caluniosa” e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira”.
“Tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa? Tudo foi ao ar há quase 10 anos e hoje nasce essa acusação caluniosa contra mim. Absurdo isso”, declarou.