Colorado abriu o placar no primeiro tempo, com Bruno Henrique, mas Léo Pereira igualou no início da etapa final; Mengão está invicto desde 17 de outubro
Na estreia do Campeonato Brasileiro 2025, Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1 no Maracanã, em um jogo equilibrado e repleto de emoções. O Inter abriu o placar no primeiro tempo, enquanto o Mengão reagiu na etapa final, conseguindo o empate. As duas equipes são consideradas favoritas ao título nacional, especialmente o conjunto carioca, que tem jogado bem sob o comando de Filipe Luís. O Rubro-Negro não perde desde 17 de outubro — são 17 vitórias e 8 empates no período.
O Internacional foi eficaz no primeiro tempo. Aos 33 minutos, após boa jogada trabalhada desde o campo de defesa, o lateral Bernabei cruzou na medida para Bruno Henrique, que, de voleio, marcou o gol do time colorado. Mesmo com a pressão do Flamengo nos minutos finais da primeira etapa, o time rubro-negro não conseguiu balançar as redes.
Na volta do intervalo, o Flamengo demonstrou mais energia. Aos 8 minutos, após escanteio cobrado por Michael, a bola sobrou para Léo Pereira, que empurrou para o gol e empatou a partida. A partir daí, o Mengão dominou as ações ofensivas, mas, apesar de várias oportunidades, não conseguiu virar o jogo. Juninho teve a melhor chance, acertando a trave do goleiro Anthoni.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com a igualdade no placar, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Deportivo Táchira, na próxima quinta-feira (3), pela estreia na Libertadores. Já o Colorado segue sua jornada na competição continental, encarando o Bahia, também no dia 3.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA