A noite paulistana e a ostentação são temas da nova grande colaboração do funk, “Dinheiro e Poder”, com MC PH, MC IG, MC Hariel, MC Luki e Tricki. Em quase 5 minutos de música, o jam de artistas é frenético e resultado de um acampamento de cantores e produtores. Ao portal LeoDias, alguns dos envolvidos no projeto contam tudo sobre a faixa.
O nicho urbano da música brasileira é puramente colaborativo hoje em dia, com exemplos de grande sucesso como as poesias acústicas e as let’s go. Quem encabeça “Dinheiro e Poder” é MC PH, que possui mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, que diz que o projeto visa justamente agregar vários pontos de vista.
Veja as fotos
“É uma honra estar à frente deste projeto que proporciona aos artistas a chance de mostrar seu trabalho de uma maneira colaborativa e orgânica. Criamos uma experiência que valoriza a autenticidade do funk e da música urbana, enquanto damos espaço para novas sonoridades e novos talentos”, afirma PH ao portal LeoDias.
Além do fator da junção de vozes, há também a questão de números. Ao juntar grandes nomes, a tendência é trazer ainda mais gente nas plataformas. Para MC IG, outra estrela presente na faixa, a intenção é furar a bolha e colocar o funk paulista como uma potência pop.
“A música foi pensada para atingir todos os públicos e pode ser ouvida em qualquer ocasião: no carro, no som, no celular ou até mesmo enquanto você arruma a casa. Além de dominar as playlists, a música tem o objetivo de quebrar estigmas e colocar o funk ainda mais no radar de todos”, diz IG ao portal LeoDias.
Com uma letra de autoafirmação, ostentação e exaltação do funk paulista, o significado por trás é mais importante. MC Hariel sabe muito bem o peso disso, vindo das comunidades paulistanas. Apesar de valorizar de onde vem, é necessário também que não romantize.
“O segredo é não esquecer de onde você veio. O dinheiro e a fama vêm, mas a essência tem que ficar. Eu cresci na quebrada e vi muita gente se perder, então sempre tento lembrar do que me motivou. Dinheiro é bom, mas o importante é manter a humildade, não viver de aparência e dar força pra quem está começando. Nunca perder o foco no que realmente importa”, afirma o artista ao portal LeoDias.