Quantia se refere aos cerca de 14 meses em que o ex-jogador ficou detido preventivamente acusado de estupro; Justiça revogou condenação
O ex-jogador de futebol Daniel Alves pode receber uma indenização da Justiça da Espanha depois de ter a sua sentença por estupro revogada na 6ª feira (28.mar.2025), segundo o juiz espanhol José Antonio Vázquez Taín.
O ex-lateral do Paris Saint Germain pode receber até € 11.000 pelos 14 meses em que ficou preso preventivamente, acusado de atacar uma mulher em uma boate em Barcelona em 2022.
“Ele pode reivindicar mais (dinheiro). Se a reivindicação poderá ser estimada é outra questão”, disse o magistrado em entrevista ao canal Telecinco.
Por unanimidade, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha revogou a pena de 4 anos e 6 meses de prisão do atleta. A Corte avaliou que a testemunha da vítima possui “deficiências avaliativas que impedem o compartilhamento da avaliação do tribunal de primeira instância e da conclusão a que chega”.
Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023 e passou mais de um ano detido enquanto aguardava julgamento. Conseguiu a condição de liberdade provisória depois dele pagar € 1 milhão. O jogador também pode reaver a quantia com a revogação da condenação.