Boulos diz ser contra flexibilizar penas para réus do 8 de Janeiro

Boulos diz ser contra flexibilizar penas para réus do 8 de Janeiro


Deputado participou de manifestação em SP contra anistia para presos envolvidos nos atos antidemocráticos

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol/SP) disse neste domingo (30.mar.2025) ser contra qualquer tipo de flexibilização de pena para todos os réus que participaram dos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023. O psolista participou de ato em São Paulo contra a anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

“Logicamente sou contra. Como já coloquei inúmeras vezes, esse ato é contra qualquer tipo de anistia”, disse ao Poder360.

O ato convocado pelo deputado reuniu 5.450 pessoas, de acordo com contagem do Poder360. Durante o encerramento da manifestação, Boulos afirmou que pelo menos 25.000 haviam comparecido.

A posição de Boulos é mais rígida do que a apresentada por outras lideranças que também estiveram no ato. Líderes dos partidos UP (Unidade Popular) e do PC do B, por exemplo, respaldaram a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em reavaliar as penas em alguns casos.

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos –presa por pichar a estátua “A Justiça” com batom no 8 de Janeiro–, foi solta na 6ª feira (29.mar) depois que o ministro do STF Alexandre de Moraes permitiu que ela cumpra prisão domiciliar até a conclusão do seu julgamento. O caso abriu precedentes para outros pedidos de flexibilização de penas para os réus.





Source link