Bayern vence St. Pauli, encerra jejum e conserva vantagem na liderança do Alemão

Bayern vence St. Pauli, encerra jejum e conserva vantagem na liderança do Alemão


Equipe do técnico Vincent Kompany chegou a 65 pontos, seis à frente do vice-líder Bayer Leverkusen; jogo foi disputado na Allianz Arena

RONALD WITTEK/EFE/EPALeroy Sané, do Bayern de Munique (D), comemora com Michael Olise após marcar o gol que ampliou a vantagem para 3 a 1
Leroy Sané (à dir.), do Bayern de Munique, comemora com Michael Olise após marcar o gol que ampliou a vantagem para 3 a 1

O Bayern de Munique superou o St. Pauli por 3 a 2 neste sábado (29), na Allianz Arena, e interrompeu uma sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe do técnico Vincent Kompany chegou a 65 pontos, mantendo seis de vantagem sobre o vice-líder Bayer Leverkusen a sete rodadas do fim da competição. Já o St. Pauli segue com 25 pontos, em 15º lugar, e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Bayern iniciou a partida pressionando e, logo aos 2 minutos, Goretzka levou perigo em cabeceio defendido por Vasilj. No entanto, o St. Pauli respondeu com boas oportunidades, incluindo um chute de Smith no travessão. Quando os visitantes pareciam próximos de abrir o placar, uma falha na defesa resultou no primeiro gol do Bayern. Aos 16 minutos, Olise cruzou e Kane, livre na área, marcou.

Mesmo em desvantagem, o St. Pauli manteve a postura ofensiva e foi recompensado aos 26 minutos. Saliakas cruzou da direita, Dier falhou na marcação, e Saad completou para o gol, empatando o jogo. O Bayern tentou reagir ainda na primeira etapa, com Kane tendo um gol anulado por impedimento e Sané quase marcando, mas a defesa adversária evitou.

Na volta do intervalo, o Bayern impôs maior volume de jogo e passou a controlar as ações. Aos 8 minutos, Olise encontrou Sané na esquerda, que dominou, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo de Vasilj para recolocar os donos da casa em vantagem. Sem a mesma reação do primeiro tempo, o St. Pauli viu o Bayern ampliar aos 25 minutos, novamente com Sané, que recebeu passe de Kane e definiu o placar. Nos acréscimos, Ritzka ainda diminuiu para o time de Hamburgo, mas sem tempo para buscar o empate.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outros resultados da rodada

Em outros jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach venceu o RB Leipzig por 1 a 0 e alcançou a quinta posição na briga por vaga em competições europeias. O Werder Bremen goleou o lanterna Holstein Kiel por 3 a 0 e chegou a 36 pontos. Hoffenheim e Augsburg empataram por 1 a 1, enquanto o Wolfsburg foi derrotado em casa pelo Heidenheim por 1 a 0.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Cerqueira





Source link