A tutora do poodle resgatado com mais de 3kg de pêlos sujos no corpo e com sinais de maus-tratos foi solta pela Justiça nesta sexta-feira (28/3). Em vez de ser presa, ela foi obrigada a tomar medidas cautelares, como ser proibida de ter contato com o cão.
O poodle Scooby foi resgatado na última quinta-feira (27/3) em Fortaleza, através da denúncia do grupo Anjos da Proteção Animal, que também ajudou no salvamento.
Veja as fotos
Além da pelagem extremamente suja e endurecida, o cão, que já é idoso, estava com anemia, pulgas, carrapatos e possuía nódulos de sangue na pele. Ele também foi diagnosticado com miíase, uma infecção causada por infestação de larvas na pele.
Segundo a mulher, o poodle não era tosado pois ele atacava os tosadores e era agressivo, mas quando foi encontrado, ele estava dócil e com medo.
A ex-tutora recebeu medidas cautelares em vez de prisão pois era ré primária, tinha bons antecedentes e possui endereço certo e trabalho lícito como operadora de caixa.
As medidas cautelares incluem comparecimento mensal à sede da Coordenadoria de Alternativas Penais para relatar e justificar suas atividades e receber orientação psicossocial voltada à prevenção de delitos e proibição de contato com o animal.