Gkay afirma estar mais ‘bem resolvida’ após muita terapia

Gkay afirma estar mais ‘bem resolvida’ após muita terapia


Influenciadora compartilha experiências sobre críticas na internet e autocuidado durante encontro promovido por Patrícia Poeta

Na tarde desta quinta-feira (27/3), a repórter do portal LeoDias, Kallyna Sabino, esteve presente no evento “Abraçando Você” e conversou com a influenciadora Gkay sobre sua participação e reflexões compartilhadas durante o encontro.

Idealizado pela jornalista e apresentadora Patrícia Poeta, o evento gratuito ocorreu no SP Hall, em São Paulo, reunindo diversas personalidades femininas para debater temas como etarismo, maternidade e diversidade. 

Gkay abordou a pressão enfrentada por mulheres nas redes sociais e a importância do autoconhecimento: “Hoje em dia, graças a Deus depois de muita terapia, da questão que eu também fiz a reversão de alguns procedimentos, eu tô bem melhor, muito bem resolvida comigo mesma. Eu sei que o que as pessoas comentam é muito uma projeção do que elas veem delas mesmas e acabam jogando em cima da gente, ‘vomitando’, como a gente fala”, ponderou a influenciadora, que tem 20 milhões de seguidores no Instagram.

Veja as fotos

Reprodução/BrazilNews

Gkay no evento “Abraçando Você”Reprodução/BrazilNews

Reprodução/AgNews

Gkay e Maira CardiReprodução/AgNews

Reprodução: Instagram

Gkay é influenciadora digitalReprodução: Instagram

Reprodução: Instagram

Gessica Kayane Rocha de VasconcelosReprodução: Instagram

Reprodução

Gkay em seu conhecido evento, o “Farofa da Gkay”Reprodução


Para a humorista, lidar com a internet é, por vezes, estressante, já que as pessoas têm opinião sobre tudo; principalmente quanto à vida de uma mulher, como explicou: “Parece que nosso corpo vira alvo. ‘Você tá magra demais’, ‘Tá gorda’, ‘Vai pra academia’, ‘Treina muito’, ‘Não treina nada’… Sempre estamos recebendo talvez o dobro ou o triplo de críticas que a figura masculina recebe. Já somos muito cobradas. Então, o importante é termos sabedoria, estarmos bem com nós mesmas, e entender que aquilo ali é uma projeção que as pessoas soltam”, opinou, emendando que a situação pode ser macro e envolver o modelo de educação imposto na sociedade.

Conhecida por produzir conteúdos de humor desde 2013 na internet, ela também ressaltou a necessidade de estabelecer limites no ambiente virtual e como lidar com os haters: “Eu bloqueio. Se for no meu perfil, bloqueio. Sendo em outros perfis, beleza, mas no meu perfil tenho minha comunidade, tenho pessoas que estão ali por mim, comigo. Então, não faz sentido eu ter pessoas que jogam hate e jogam maldade em algo. Fico ali, eu e minha comunidade”, desabafou ela.

Além disso, a dona da “Farofa da Gkay” enfatizou a importância de respeitar os próprios limites e buscar atividades que promovam o bem-estar.

Perguntada se tem dias que fica sem disposição para produzir conteúdos para a internet, ela confessou que sim e que dá um tempo para si mesma: “Todo mundo tem esses dias. Hoje em dia, depois de muita terapia, respeito muito esses dias. Então, se acordo e não tô legal, tiro meu tempo. Vou ler um livro, vou fazer outra atividade que me desconecte um pouco… Porque além de ser um trabalho, as redes sociais e a internet no geral são coisas que prendem muito a gente. Então, temos que dar aquela desconectada de vez em quando. Me respeito totalmente, porque acho que a gente precisa dar um passo pra trás para dar dois à frente. Eu vou lá, descanso, recarrego a energia e volto com tudo!”, pontuou.

O evento teve o objetivo de criar um espaço acolhedor para mulheres trocarem experiências e debaterem questões relevantes. A iniciativa contou com a presença de diversas personalidades femininas, como Viih Tube, Fafá de Belém e Pepita, que compartilharam também suas vivências.



Source link