Empresário diz que futuro das empresas estão “interligados” e que transação permitirá “integrar dados e infraestruturas”
Elon Musk, proprietário da plataforma X (ex-Twitter), anunciou nesta 6ª feira (28.mar.2025) a venda da rede social para a xAI, sua própria empresa de inteligência artificial.
Em comunicado, Musk afirmou que o futuro da xAI e da rede social estão “interligados”. Segundo o bilionário, a transação permitirá integrar dados, modelos e infraestrutura computacional, combinando a IA da xAI com o alcance global do X.
“A empresa combinada entregará experiências mais inteligentes e significativas para bilhões de pessoas, enquanto mantém sua missão central de buscar a verdade e avançar o conhecimento. Isso nos permitirá construir uma plataforma que não apenas reflete o mundo, mas acelera ativamente o progresso humano”, afirmou Musk.
O empresário comprou a plataforma, então chamada Twitter, em abril de 2022, por US$ 44 bilhões. Em 2023, a marca foi alterada para X.
VENDA VIRA PIADA NAS REDES
Internautas também reagiram ao anúncio do empresário, com alguns ironizando o fato de a transação ter sido realizada entre duas empresas de sua propriedade.