Ela não vem mais! Relembre artistas que cancelaram shows em turnês e festivais

Ela não vem mais! Relembre artistas que cancelaram shows em turnês e festivais


Lady Gaga, Justin Bieber, Dove Cameron e muitos outros artistas já decepcionaram fãs ao cancelar shows em importantes festivais

Muitos fãs vibram com a notícia de que seu artista favorito será atração em um grande festival, como o Lollapalooza, ou turnê. Mas o barulho é ainda maior quando ele cancela a participação – principalmente por um motivo que os fãs não conseguem engolir -. O Portal LeoDias reuniu alguns dos nomes da música nacional e internacional que já foram protagonistas de escândalos de cancelamento; e os motivos que deixaram os fãs maluquinhos.

Lady Gaga

A primeira diva pop dessa lista não poderia ser ninguém mais, ninguém menos que a própria Lady Gaga, que fez os fãs brasileiros da cantora serem motivo de piada por anos nas redes sociais após a cantora cancelar seu show no Rock in Rio, em 2017.

“Brazil, I’m devastated” escreveu a artista no Twitter, agora X, ao anunciar que teve que cancelar a sua apresentação por conta de fortes dores devido à fibromialgia – condição que causa dores intensas pelo corpo.

A justiça veio a galope, e demorou quase oito anos para que Lady Gaga enfim voltasse ao Brasil, com seu megashow gratuito na praia de Copacabana agendado para maio.

Veja as fotos

Reprodução / YouTube

Lady GagaReprodução / YouTube

Divulgação: Steff Lima

Ludmilla celebra sucesso de NumaniceDivulgação: Steff Lima

Reprodução: Instagram/Ivete Sangalo

Cantora baiana aproveitou a noite deste domingo (2/3) para prestigiar o Carnaval mineiro, que arrastou uma multidão para vê-laReprodução: Instagram/Ivete Sangalo

Dave Grohl confessa traição e diz querer recuperar confiança da família (Getty)

Dave Grohl confessa traição e diz querer recuperar confiança da família (Getty)

Reprodução / Instagram

Justin BieberReprodução / Instagram

Foto: Suzanne Cordeiro/AFP

Taylor Swift, um dos termos mais pesquisados no mundoFoto: Suzanne Cordeiro/AFP


Justin Bieber

O cantor canadense também foi outro que precisou cancelar compromissos no Brasil e internacionalmente, como a então coluna LeoDias noticiou em primeira mão.

Depois de uma apresentação polêmica no Rock in Rio em 2022, Justin Bieber cancelou outros dois shows solo que teria no mesmo mês por questões de saúde.

“No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a Síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour”, escreveu nas redes sociais à época.

“No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora”, completou.

Ivete Sangalo

Em 2o24, Ivete Sangalo comemoraria os 30 anos de carreira com a turnê “A Festa”, que já havia vendido diversos ingressos pelo Brasil para os shows com os maiores sucessos da Veveta.

A turnê, no entanto, foi cancelada pela equipe da cantora, devido a problemas envolvendo a produtora responsável pela realização dos show país afora.

Ludmilla

Curiosamente, a história se repetiu pouco tempo depois e de forma muito parecida com Ludmilla.

A cantora rodaria com a turnê “Ludmilla in the House” para celebrar os 10 anos de carreira, mas também teve que cancelar os shows. O motivo foi, novamente, por conta da produtora responsável pelo evento.

Dove Cameron

Quando Dove Cameron cancelou seu show no Lollapalooza Brasil em 2024, ela talvez não soubesse que seria responsável por uma das maiores debandadas dos fãs clubes de toda a história do Twitter, agora X.

A cantora afirmou que teve que voltar atrás no compromisso pois queria focar inteiramente na produção de seu novo álbum.

O próprio perfil “Dove Cameron Brasil” foi o pivô em expor as contradições da artista, que foi flagrada em diversas viagens com o namorado nas semanas que seguiram o cancelamento – incluindo um passeio a Roma no dia que seria o show no Brasil -.

Taylor Swift

Os fãs brasileiros de outra das loiras do pop também tiveram que esperar a artista favorita quando Taylor Swift adiou o show da turnê “Lover” em 2020, devido a pandemia.

A turnê como um todo foi de adiada para cancelada um ano depois, ainda devido a calamidade pública.

A vinda de Taylor ao Brasil acabou ficando para 2023, quando a loirinha fez história com a “The Eras Tour” ao redor do mundo.

A turnê, por sua vez, também precisou ter um dos dias de shows no Rio de Janeiro adiado, devido ao calor extremo que fez na capital carioca à época, causando inclusive a morte de uma fã.

Foo Fighters

Quando a banda Foo Fighters anunciou em 2022 a morte do baterista, Taylor Hawkins, aos 50 anos, os fãs e os próprios músicos do grupo ficaram devastados.

O Foo Fighters cancelou seu show no Lollapalooza Brasil naquele ano e outras datas na América Latina.



Source link