A influenciadora Natacha Horana aguarda a liberdade nesta sexta-feira, 28 de março, após passar mais de sete meses detida. Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) concedeu habeas corpus à ex-bailarina do Faustão.
A beldade tem acusação de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito, bem como organização criminosa. Porém, com a decisão, ela responderá ao processo em liberdade.
Defesa de Natacha Horana fez o pedido em janeiro
A equipe jurídica de Natacha anunciou a concessão do habeas corpus na quinta-feira, 27. “Os advogados da modelo e bailarina Natacha Horana celebram a revogação da sua prisão e a restituição de sua liberdade”, afirmou a nota assinada por Daniel Bialski, Bruno Borragine, Luís Felipe D’Alóia, Gustavo Alvares Cruz, Danielly Casteluci Oliveira e André Bialski.
“Apesar da demora excessiva, a Justiça, reconhecendo a inexistência de indícios para vinculá-la aos fatos investigados, determinou sua soltura também pela ausência de razões para a manutenção da prisão preventiva.”
“O processo seguirá seu curso, e a defesa tem plena convicção que, ao final, ela será inocentada das imputações que lhe recaem”, conclui a equipe.
Acusações e investigação em torno de Natacha Horana
Desde o início do caso, os advogados de Natacha sustentavam que sua prisão ocorreu por equívoco. Segundo a defesa, a investigação ocorria “de maneira abusiva e injustificada” apenas porque ela conheceu, anos atrás, um dos investigados.
Em novembro do ano passado, quando acabou presa, a Polícia Civil de São Paulo afirmou que apreendeu diversos bens de alto valor na residência onde ela estava.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Entre os itens recolhidos estavam uma Mercedes-Benz C300 avaliada em R$ 400 mil, quatro celulares, um notebook, duas câmeras fotográficas, dois relógios, um colar, um HD externo bem como documentos.
Os autos do processo indicam que a dançarina é um dos alvos de uma investigação sobre lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito. A suspeita é que ela tenha ligação com um esquema relacionado ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
Natacha já teve um incidente com a polícia em 2020. Na época, foi detida por realizar uma festa clandestina em Balneário Camboriú (SC) durante a pandemia. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram o momento em que desacatou um policial e resistiu à prisão. O inquérito acabou arquivado, mas o episódio reforçou sua fama de polêmica