Jogador fez parte do histórico time alviverde conhecido Academia; velório acontece neste sábado (29), entre 11h e 15h, no Crematória da Vila Alpina
Nesta sexta-feira (28), Alfredo Mostrada, lendário zagueiro do Palmeiras e parceiro de Luís Pereira na segunda academia do clube, morreu aos 78 anos após enfrentar sérios problemas de saúde. A informação foi divulgada pelo alviverde em suas redes sociais.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com imensa tristeza, a morte de Alfredo Mostarda, um dos maiores zagueiros da história do clube, aos 78 anos. Formado na base palestrina e um dos expoentes da Segunda Academia, Alfredo vestiu a camisa alviverde por nove temporadas e conquistou, entre outros troféus, dois Brasileiros (1972 e 1973) e dois Paulistas (1972 e 1974). Até hoje, é o atleta palmeirense que mais jogos demorou para sofrer a primeira derrota, somando 43 partidas de invencibilidade desde a estreia pelo Verdão”, prestou homenagem o Palmeiras.
“Sério e eficiente, disputou 312 confrontos pelo Alviverde (173 vitórias, 101 empates e 38 derrotas) e defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974. Aos familiares e amigos do eterno ídolo do Maior Campeão do Brasil, os nossos mais sinceros sentimentos.”
Confira a publicação:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)
Alfredo Mostarda foi contratado por Mário Travaglini ainda para a base e se tornou um dos maiores defensores da história do clube, onde ficou por 13 anos e conquistou dois títulos brasileiros e dois Paulistas. Ele também passou por Cruzeiro, Santos, Coritiba, Nacional-AM, Taubaté e o boliviano Jorge Wilstermann.
O icônico jogador deixou o Palmeiras, já em sua segunda passagem, em fevereiro de 1979. Cinco anos depois, em, 1984, ele se aposentou, no Jorge Wilstermann. Ele ainda defendeu a seleção brasileira de Seniors.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O velório está marcado para este sábado (29), entre 11h e 15h no Crematória da Vila Alpina.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório