Técnico do Manchester City admite temporada abaixo do esperado e foca na Copa da Inglaterra
O técnico Pep Guardiola afirmou que nem jogadores nem membros da comissão técnica do Manchester City merecem receber bônus pelo desempenho no Mundial de Clubes deste ano. A equipe, que vive uma temporada irregular, foi eliminada precocemente da Champions League e está 22 pontos atrás do líder Liverpool na Premier League. Com a saída também na Copa da Liga, a Copa da Inglaterra se tornou a principal chance de título do time em 2024.
“Não merecemos um bônus nesta temporada. Se vencermos, o dinheiro vai para o clube”, declarou Guardiola em entrevista coletiva. “Nem o técnico, nem a comissão, nem os jogadores merecem. Nem mesmo um relógio!” O torneio, que acontecerá nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho, distribuirá até 125 milhões de dólares ao campeão, mas Guardiola minimizou a importância financeira da competição.
Veja as fotos
O treinador também falou sobre o momento do clube e a luta por uma vaga na próxima Champions League. “Sempre disse que se classificar para a Champions League já é um grande feito. No passado, não acreditavam nisso, mas agora acreditam”, afirmou.
Além das dificuldades esportivas, o City aguarda uma decisão sobre possíveis violações das regras financeiras da Premier League, que podem acarretar punições. “Já lidamos com isso há mais de um ano. Nada vai mudar em mais uma semana, duas, três ou quatro”, concluiu Guardiola.