Dietmar Hamann questionou influência de CR7 em Portugal e sugeriu espaço para nova geração
Cristiano Ronaldo segue determinado a disputar sua sexta Copa do Mundo, mas a trajetória rumo ao Mundial de 2026 recebeu críticas de Dietmar Hamann, ex-jogador do Liverpool e campeão da Liga dos Campeões em 2005. Em entrevista ao “CardPlayer.com”, o alemão avaliou que o impacto de CR7 na seleção portuguesa tem sido limitado.
“Ele ainda marca gols, mas eles (Portugal) têm bons atacantes como Gonçalo Ramos, que não conseguem jogar, acho que está na hora de outra pessoa ter a chance de brilhar no time. Se o virmos na Copa do Mundo, ficaria muito surpreso se ele tivesse um grande impacto”, afirmou Hamann.
Veja as fotos
A fala do ex-volante surge no momento em que Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, continua acumulando marcas históricas. O camisa 7 balançou as redes na vitória de Portugal por 5 a 2 contra a Dinamarca, pelas quartas de final da Liga das Nações, e entrou para um seleto grupo de jogadores que marcaram por seleções aos 40 anos, ao lado de Formiga, Paolo Guerrero, Stanley Matthews e Roger Milla.
Apesar dos números, a influência de Ronaldo em torneios recentes tem sido questionada. Na Eurocopa de 2024, o português teve participação contestada e, na Copa do Mundo de 2022, foi reserva contra a Suíça nas oitavas de final.
O próprio Cristiano admitiu que nem sempre tem conseguido corresponder às expectativas. Após a derrota de Portugal por 1 a 0 no jogo de ida contra a Dinamarca, o atacante reconheceu: “Há jogos assim, há dias maus. Eu não joguei nada, o time não jogou nada, mas faz parte da vida. Amanhã (partida de volta) quero sair do estádio com a cabeça erguida”.
Mesmo sob críticas, Cristiano Ronaldo acumula 929 gols na carreira e mantém a meta de alcançar a marca dos mil gols nos próximos anos.