Josias Pereira Lemes, de 52 anos, realizava a pulverização de um canavial; a FAB investiga as causas do acidente
Nesta 6ª feira (28.mar.2025), um avião agrícola de pequeno porte caiu entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP), no interior de São Paulo, enquanto realizava a pulverização de um canavial. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência informaram que o piloto da aeronave, Josias Pereira Lemes, de 52 anos, não resistiu à queda.
Segundo informações da FAB (Força Aérea Brasileira), o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) acionou investigadores do 4º Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa com sede em São Paulo, para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo o avião.
“Durante a ação inicial, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação”, diz a FAB.
O Grupo Precisão, responsável pelo avião, disse que a aeronave estava em situação regular e manifestou pesar pela morte do piloto, além de dizer que ele era muito experiente. O grupo afirmou que presta assistência à família.
Assista (56s):
🛩❗️ Avião agrícola cai no interior de São Paulo
Um avião de pulverização caiu em uma lavoura entre Guaíra e Miguelópolis, no interior paulista, nesta sexta-feira (28). O piloto não resistiu.
Segundo testemunhas, a aeronave teria atingido fios de alta tensão antes da queda. A… pic.twitter.com/TqFJ2BvjFV
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 28, 2025
Com informações da Agência Brasil.