Advogada da família de Daniel Alves se pronuncia sobre absolvição por estupro

Advogada da família de Daniel Alves se pronuncia sobre absolvição por estupro


Tribunal Superior da Espanha anulou condenação de estupro do ex-jogador; Alves já estava em liberdade provisória. Justiça disse ter visto inconsistências na sentença anterior

A advogada Graciele Queiroz, representante da família de Daniel Alves no Brasil, disse, por meio de uma nota nesta sexta-feira (28/3), enviada ao portal LeoDias, que a família do jogador recebe com “serenidade e senso de justiça” a decisão relacionada a anulação da Justiça espanhola sobre a condenação do ex-jogador brasileiro por estupro.

“Desde o início, a família esteve ao lado de Daniel Alves com a convicção inabalável de sua inocência. Em nenhum momento houve hesitação quanto à confiança depositada em sua palavra e em sua trajetória”, disse a advogada.

Veja as fotos

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Instagram

Daniel AlvesInstagram

Reprodução

Daniel AlvesReprodução

Reprodução

Daniel AlvesReprodução


A decisão do Tribunal Superior da Espanha foi de forma unânime. Ao todo, foram quatro juízes, dos quais três mulheres e um homem. O ex-jogador da Seleção Brasileira havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma mulher em uma balada em Barcelona, no final de 2022.

Daniel estava em liberdade provisória e, agora, fica livre de cumprir a sentença que teria sido condenado. Alves ficou 15 meses preso e saiu da penitenciária em março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões.

“Este é um passo importante para que, enfim, se faça justiça de forma plena, respeitando os direitos fundamentais e o devido processo legal. Seguiremos confiantes de que a verdade prevalecerá”, finaliza.



Source link