Pentacampeão mundial evidência problemas antigos da CBF e fala que todos passaram vergonha na partida
O vexame da Seleção Brasileira na derrota para a Argentina por 4 a 1, na última terça-feira (25/3), gerou revolta, insatisfação e críticas entre torcedores, ex-jogadores e especialistas. O campeão da Copa do Mundo em 2002, Rivaldo criticou a postura do time de Dorival Júnior na partida em Buenos Aires.
O ex-camisa 10 cobrou mais empenho das principais peças do time: “Vinicius Júnior precisa aparecer mais, morder mais. Raphinha, Rodrygo também precisam jogar mais na Seleção”, disparou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Veja as fotos
“Foi uma atuação decepcionante. O time entrou na partida completamente desorganizado, sem criatividade, sem reação e gerando espaço para Argentina. Faltou intensidade e atitude para a decisão final. O time não conseguiu criar muito no segundo tempo, além de jogadores perdidos, sem saber como dominar o jogo e a Argentina jogou muito bem. Foi triste demais”, declarou o ex-jogador.
O placar evidenciou problemas na seleção brasileira que já vinham sendo discutidos dentro na equipe. Para o camisa 10 da seleção de 2002, é importante que todos os atletas assumam a responsabilidade pela situação.
“Dorival está tentando consertar uma situação que vem lá de trás, com os problemas que tinha fora de campo, da CBF, as coisas que vinham acontecendo e não tá conseguindo. Ele tem sua parcela de culpa, mas os jogadores também são culpados. Todo mundo passou vergonha”, afirmou o camisa 10.