Red Bull anuncia Yuki Tsunoda como novo piloto da scuderia na Fórmula 1

Red Bull anuncia Yuki Tsunoda como novo piloto da scuderia na Fórmula 1


O chefe da equipe, Christian Horner, tomou a decisão da troca de Liam Lawson após reunião extraordinária em Dubai

A Red Bull anunciou, nesta quinta-feira (27/3), uma troca de pilotos já a partir do GP do Japão de Fórmula 1, que ocorre entre os dias 4 e 6 de abril. Liam Lawson deixa a equipe e entra o japonês Yuki Tsunoda, que vem da Racing Bulls, a equipe secundária da marca.

A decisão foi tomada depois de uma reunião em Dubai da equipe. O japonês deixa a Racing Bulls para ser a nova dupla do tetracampeão mundial Max Verstappen.

Veja as fotos

(Imagem: Fórmula 1 / reprodução)

(Imagem: Fórmula 1 / reprodução)(Imagem: Fórmula 1 / reprodução)

Reprodução

Fórmula 1Reprodução

Imagem: Fórmula 1 / Divulgação

Imagem: Fórmula 1 / DivulgaçãoImagem: Fórmula 1 / Divulgação

Reprodução

Reprodução


Chefe da equipe, Christian Horner escolheu Lawson em dezembro do ano passado, após Sergio Pérez deixar a scuderia. O piloto correu na F1 pela equipe por quatro temporadas.

O desempenho do neozelandês nas primeiras provas de 2025 não gerou expectativas grandes para equipe. Lawson não conseguiu avançar do Q1 nos GPs da Austrália e da China. Na corrida mais recente ele foi o mais lento na sprint e na classificação.

Tsunoda teria forte elo entre Honda e Red Bull, a parceira da equipe teria investido um alto valor para o piloto japonês ter a chance de correr ao lado de Verstappen, segundo o De Telgraaf. Aos 24 anos, Yuki, assumirá a vaga já no próximo Grande Prêmio do Japão. Lawson, por sua vez, retornará à Racing Bulls para formar dupla com Isaack Hadjar.

Segundo o jornal De Telegraaf, Verstappen não aprovou a decisão da equipe de intervir tão cedo na temporada. Na classificação de construtores, a Red Bull ocupa a terceira posição, atrás de McLaren e Mercedes, com 36 pontos que Verstappen conquistou.



Source link