De acordo com o presidente, luta ao lado de Fuad Noman (PSD) ‘permitiu vitória da democracia sobre autoritarismo em 2022’

Na noite da última quarta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu pesar pela morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que faleceu aos 77 anos. Noman estava internado há 82 dias em decorrência de complicações relacionadas a um câncer. Em uma nota, Lula enfatizou a importância da trajetória de Noman, que se destacou como um defensor da democracia nas eleições de 2022 e 2024.
Lula ressaltou a honra de ter trabalhado ao lado de Noman em prol da democracia, destacando a relevância de sua contribuição para a política brasileira. O presidente considerou a perda de Noman significativa não apenas para Minas Gerais, mas para todo o país, reconhecendo seu papel como servidor público comprometido com o bem-estar da população.
Além de lamentar a morte do prefeito, Lula enviou suas condolências à família e aos amigos de Noman, expressando solidariedade em um momento tão difícil. O presidente destacou o legado deixado por Noman, que sempre buscou atender aos interesses coletivos e promover melhorias para a sociedade.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar. Desejo que o conforto chegue logo aos corações de sua esposa, Mônica Drummond, e de todos os seus familiares e amigos”, diz nota emitia pelo governo Lula.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira