Doação do empresário está ajudando na reforma da instituição que acolhe artistas com dificuldades financeiras
As obras de reforma do Retiro dos Artistas estão concluídas e quem mostrou o feito com emoção foi o ex-diretor da Globo Boni. O empresário doou tudo o que arrecadou dos direitos autorais de sua autobiografia, “O Lado B de Boni”, lançada em agosto de 2024. Nesta quinta-feira (27/3), Boni registrou a finalização das obras da lavanderia, cozinha e refeitório em suas redes sociais.
O pavilhão de 1918, o primeiro construído para o Retiro dos Artistas, entrou no hall de locais apresentados por Boni para explicar a importância da reforma para a casa de apoio a artistas idosos em situação de vulnerabilidade. “Essa aqui é a nova lavanderia. E logo em seguida, nesse mesmo prédio, está a cozinha e o refeitório. Tudo concluído”, contou, com orgulho.
Veja as fotos
Outros equipamentos de ponta foram adquiridos com o dinheiro doado por Boni; entre eles, uma máquina de lavar roupas e uma secadora potentes, máquinas para roupas mais leves e passador de roupas.
Além desses espaços, Boni mostrou como ficou o refeitório, com 30 mesas confortáveis, piso antiderrapante e ar-condicionado.
A atriz Íris Bruzzi, atualmente com 90 anos, é uma das moradoras do retiro. Boni abraçou a amiga e contou a importância dela para a televisão brasileira e emendou: “A gente espera que todas essas pessoas, que tanto nos deram, recebam um pouco da nossa gratidão”, agradeceu emocionado.
Ainda segundo Boni, outras obras estarão em andamento e as vendas do livro continuarão a ajudar na ampla reforma. Como revelado neste mês ao portal LeoDias pela diretora da instituição, Cida Cabral, novas obras devem começar no segundo semestre de 2025.