Maior youtuber do mundo, MrBeast visita 5 lugares mais perigosos do planeta e coloca Ilha em São Paulo no topo da lista
Com 378 milhões de inscritos, o youtuber MrBeast, maior do aplicativo, embarcou em uma expedição para visitar os “cinco lugares mais mortais do planeta”. Entre todos, um destino brasileiro se destacou: a Ilha da Queimada Grande, mais conhecida como Ilha das Cobras, entre Itanhaém e Peruíbe, em São Paulo, que foi eleita por ele como o destino mais arriscado da aventura.
Apesar de ser um local de acesso proibido e restrito a analistas ambientais, por ser a segunda ilha com maior densidade populacional de cobras no planeta, o influenciador revelou que conseguiu autorização para entrar e filmar o local. Para garantir a segurança da equipe e de amigos que participaram do desafio, ele também contou com a ajuda de um pesquisador especializado.
Veja as fotos
No vídeo, Beast contou que o pesquisador explorou o local, capturou espécies raras para criar antídotos e ajudar a salvar vidas. Além disso, ele se juntou aos cientistas para capturar as cobras, que ficam nos galhos das árvores, prontas para pegar um pássaro distraído: “Olha, para uma ilha cheia de máquinas de matar, aqui é bem bonito”, ele brincou.
Mesmo com o risco, a equipe estava toda equipada e acompanhada de especialistas, dormindo em barracas para conseguir se proteger das moradoras da ilha durante a noite. No final, ninguém foi picado, e pela manhã, todos brincaram dizendo que estavam prontos para fugir: “A gente acordou com uma coisa em mente: Sair dessa ilha o mais rápido possível”.
Além de visitar o Brasil, MrBeast também viajou para outros lugares impressionantes. Em 2º lugar, ficaram as Cataratas de Gocta, no Peru, uma cachoeira tão poderosa que pode facilmente derrubar seus visitantes com enchentes. Em 3º, ele explorou a temida Estrada da Morte, na Bolívia, que foi fechada há dez anos devido ao alto número de mortes.
No 4º lugar, o maio youtuber do planeta destacou uma escalada em uma gigantesca cachoeira congelada na Europa. E, para fechar sua jornada, passou uma noite em uma jaula em uma região com leões na África, encarando o perigo cara a cara e ainda colocando carnes ao redor do local para se certificar que os animais fariam uma visitinha durante sua estadia.