Um dos maiores eventos da moda e do mundo das celebridades pode ter que enfrentar o flop
O Met Gala, um dos mais exclusivos e renomados eventos do mundo das celebridades internacionais, estaria sendo esnobado tanto pelas estrelas quanto pela crítica especializada. E segundo Rob Shuter, conhecido por circular nos bastidores de Hollywood, tudo isso seria culpa de P. Diddy.
Preso desde 2024 por dezenas denúncias de assédio e tráfico humano, a conexão do rapper norte-americano com Anna Wintour, a grande anfitriã e criadora do evento, seria o principal motivo para que grandes nomes como Beyoncé e Meryl Streep recusassem o convite para o evento.
Veja as fotos
Responsável por dar a palavra final na limitadíssima lista de convidados do Met Gala, a editora-chefe da Vogue e grande anfitriã do evento teria por quase duas décadas uma relação muito próxima a Diddy.
Os dois inclusive apareceram lado a lado no convite de divulgação do Met Gala de 2010.
Ao jornalista norte-americano, fontes anônimas diriam que a “vista grossa” de Anna Wintour às atrocidades nas quais Diddy está envolvido teria ao longo dos anos reduzido a lista de grandes famosos no evento.
“Há um gosto muito ruim na boca de muitas pessoas. O aconchego de Anna com Diddy durante anos fez com que os convites parecessem radioativos para alguns dos maiores nomes da indústria”, disse uma das fontes.
Segundo o jornalista, é por esse motivo que o evento, que antes contava “com celebridades no nível de Beyoncé e Meryl Streep” foi “reduzido a um show de Kardashians e influencers”.
Shuter destaca a ausência de Blake Lively, uma das co-anfitriãs mais ativas e que coleciona mais looks memoráveis, e do marido Ryan Reynolds.
O casal, que também já tem sua parcela de processos judiciais para se preocupar, não comparece ao evento desde 2022.
O ano que promete flopar
Baseado nas revelações de Shuter, a edição de 2025 de Met Gala talvez seria uma das mais flopadas de sua história.
Além de os escândalos de P. Diddy estarem em alta, o evento acontece – por coincidência – justamente no dia 5 de maio, quando está marcado o início do julgamento do rapper.
Anna Wintour, no entanto, continua calada, e muito despreocupada com a suposta polêmica, completa o jornalista.
Met Gala 2025
Realizado anualmente na primeira segunda-feira de maio e marca no Museu Metropolitano de Arte em Nova York, o Met Gala é um evento beneficente que por anos é conhecido como um dos mais exclusivos tapetes vermelhos do mundo da fama internacional.
Além disso, o evento também é uma das maiores vitrines do universo das grandes grifes de moda e da alta costura, sempre desafiando os convidados a inovarem em looks inspirados no tema da exibição a ser inaugurada no museu.
Em 2025, o Met Gala ocorre no dia 5 de maio, com o dress code “feito sob medida para você” (Tailored for You).