Galvão Bueno estreia no Prime Video com Ronaldo e Romário

Galvão Bueno estreia no Prime Video com Ronaldo e Romário



O Amazon Prime Video definiu um time de peso para a estreia de Galvão Bueno no Campeonato Brasileiro de 2025. O ex-narrador da Globo fará sua primeira transmissão no serviço de streaming no duelo entre Corinthians e Vasco, válido pela segunda rodada da competição. Para a ocasião, a empresa escalou Ronaldo e Romário como comentaristas.

Eliana segue com projetos na Globo e grava atração especial

A partida será o primeiro grande clássico exibido pela plataforma, que transmitirá o torneio a partir da próxima temporada. Antes disso, o Prime Video estreia na competição com Cruzeiro x Mirassol, confronto que será narrado por Rômulo Mendonça no dia 29. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.

Por que Galvão estreia no segundo jogo?

A decisão de narrar Corinthians x Vasco foi tomada em conjunto com a Amazon. Galvão optou por iniciar sua participação em um jogo de maior repercussão. Além disso, Ronaldo e Romário foram escolhidos por sua ligação com os clubes: Ronaldo atuou no Corinthians entre 2009 e 2011 e conquistou a Copa do Brasil; Romário foi revelado pelo Vasco e conquistou títulos como o Brasileirão e a Copa Mercosul de 2000.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai

Na seleção brasileira, eles formaram a dupla conhecida como “RôRô”, assim como jogaram juntos entre 1996 e 1999 sem perder nenhuma partida oficial.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Contrato e número de jogos

Galvão Bueno terá um cronograma de 18 partidas no Prime Video, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. Sua prioridade será narrar clássicos e confrontos decisivos, com a agenda ajustada conforme suas outras atividades.

O contrato da Amazon com a Liga Forte União, grupo que reúne clubes como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza, tem duração de cinco anos (2025 a 2029).

No total, a plataforma transmitirá 38 partidas exclusivas por ano, somando 190 jogos ao longo do contrato.



Source link