Evento discute colaboração global para enfrentar desafios e promover crescimento econômico e sustentabilidade
A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, participou nesta 4ª feira (26.mar.2025) do Fórum de Desenvolvimento da China 2025, em Xangai. O evento reuniu líderes globais e executivos de grandes corporações para discutir o desenvolvimento econômico e sustentável. Entre os participantes estavam o primeiro-ministro chinês Li Qiang, o presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Masato Kanda, a diretora-geral do Banco Mundial, Anna Bjerde, e o CEO da Apple, Tim Cook.
Dilma enfatizou, em publicação no Instagram, a relevância dos mercados emergentes no processo de desenvolvimento sustentável. Ela destacou a necessidade de fortalecer a governança global, investir em infraestrutura inclusiva e criar mercados mais equilibrados e eficientes.
A ex-presidente do Brasil afirmou que os mercados emergentes desempenham um papel essencial como motores de crescimento econômico e exemplos de desenvolvimento inclusivo e sustentável. Sua participação no evento também reforçou o papel do Brasil e de outros países em desenvolvimento na construção de uma nova ordem econômica global. A colaboração entre o setor público e privado foi enfatizada como fundamental para encontrar soluções eficazes para os desafios globais.