Timão precisa de um empate simples para ser campeão em Itaquera; caso vire a partida, Verdão busca o tetracampeonato consecutivo
A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras acontece nesta quinta-feira (27/3), às 21h35, na Neo Química Arena. O time de Itaquera terá vantagem de jogar em casa, ao lado da torcida corinthiana. A expectativa é alta de 50 mil pessoas na Arena, já que o clássico é decisivo no Paulistão.
No jogo de ida, o Corinthians levou a melhor sobre o Palmeiras na casa do rival, o Allianz Parque. O Timão precisa somente de um empate simples na segunda partida.
Veja as fotos
Caso o Corinthians vença o Palmeiras, encerra um jejum de seis anos, já que seu último título foi em 2019. Por outro lado, se o alviverde conseguir virar a partida e levantar o troféu, ele se tornará tetracampeão estadual, feito que não acontece desde o início do último século, com o Paulistano.
Prováveis escalações
Ambos os times devem entrar em campo com força máxima. As prováveis escalações refletem a preparação intensa dos times para este confronto decisivo. O treinador Ramón Díaz deve escalar o Corinthians com a seguinte formação: Goleiro: Hugo Souza; Defensores: Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Meio-campistas: José Martínez, André Carrillo, Rodrigo Garro e Talles Magno; Atacantes: Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Corinthians pode ter desfalques em virtude a convocações para seleções nacionais, com Memphis Depay (Holanda), José Martínez (Venezuela) e André Carrillo (Peru).
Pelo lado alviverde, Abel Ferreira deve mandar a campo o seguinte grupo: Goleiro: Weverton; Defensores: Marcos Rocha, Micael, Murilo e Piquerez; Meio-campistas: Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Atacantes: Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
Onde assistir?
Corinthians x Palmeiras – 21h35 – Neo Química Arena
Transmissão: Record (TV aberta), Portal R7 (site), PlayPlus (streaming), TNT (TV fechada), MAX (streaming), Uol Play (streaming), Nosso Futebol (pay per view e streaming) e Zapping TV (streaming).
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Auxiliares: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Daiane Muniz