Centro-Sul do Brasil deve ter chuva nesta quarta

Centro-Sul do Brasil deve ter chuva nesta quarta


Apesar do calor durante o dia, as noites e manhãs tendem a ser mais frescas, especialmente em São Paulo, onde a sensação de abafamento diminui à noite

CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOchuva em são paulo
Atualmente, o clima permanece abafado em grande parte do Brasil, com temperaturas elevadas

Nesta quarta-feira (26), a previsão do tempo para o Brasil revela que o outono ainda não se firmou completamente, com características de verão persistindo em várias regiões do país. A meteorologia da Jovem Pan esclarece que a transição entre as estações não ocorre de forma imediata. Sendo uma estação intermediária, o outono apresenta características tanto do verão quanto do inverno. Atualmente, o clima permanece abafado em grande parte do Brasil, com temperaturas elevadas. No entanto, há uma expectativa de que, na próxima semana, as temperaturas comecem a diminuir gradativamente.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Hoje, há previsão de chuvas intensas em áreas do Espírito Santo, norte de Minas Gerais e Distrito Federal. Isso se deve a uma frente fria no oceano que traz umidade para essas regiões. No norte de Mato Grosso, um sistema de baixa pressão atmosférica também provoca chuvas fortes, afetando partes do Pará, sul do Amazonas, Rondônia e Amapá. No centro e sul do Brasil, a tendência é de pancadas de chuva à tarde, incluindo as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte, onde as chuvas podem ser isoladas e acompanhadas de descargas elétricas.

No sul do Brasil, o tempo está mais firme no sul do Rio Grande do Sul, enquanto nas demais áreas da região, as chuvas são irregulares e mal distribuídas. No centro-oeste, a chuva é mais intensa, enquanto o sul da Bahia apresenta tempo mais firme. As temperaturas variam, com São Paulo não ultrapassando os 27ºC, Curitiba com máxima de 25ºC, Vitória 30ºC e Palmas 29ºC. Apesar do calor durante o dia, as noites e manhãs tendem a ser mais frescas, especialmente em São Paulo, onde a sensação de abafamento diminui à noite.

*Com informações da Paula Nobre





Source link