A atriz dará vida a ambiciosa Maria de Fátima, filha de Raquel (Taís Araujo), na novela que estreia no próximo dia 31 de março
Bella Campos é uma das artistas que integra o elenco do remake de “Vale Tudo”, que estreia na próxima segunda-feira (31/3), na Globo, e interpretará Maria de Fátima, filha de Raquel [Taís Araújo]. Em conversa com a Quem, Bella avaliou como a protagonista Odete Roitman [Débora Bloch] se comportaria em relação a questões raciais, assunto não debatido na primeira versão da trama.
“A Odete ser por natureza uma racista, e se envolver com a Maria de Fátima, que é uma mulher negra, enxergo de uma forma muito óbvia que é: o racismo estrutural é dessa forma”, destacou a atriz, que é uma dos 15 atores negros que farão parte da história. Na primeira versão da novela no ar, existiam apenas dois.
Veja as fotos
Bella também destacou como o racismo estrutural é abordado: “Ele funciona com a pessoa branca tendo a pessoa preta como uma serviente e acho que a Maria de Fátima é essa pessoa que está à serviço da Odete e acho supercoerente”, ressaltou.
Nas redes sociais, a atriz mostrou animação com o trabalho e deu spoiler do rumo das cenas: “Como vocês sabem, a Maria de Fátima quer entrar pro universo das influencers e aí — um pequeno alerta de spoiler — ela vai produzir alguns conteúdos de beleza. Hoje eu gravei uma dessas cenas e estou passando aqui só para deixar uma observação para vocês: prestarem atenção nas dicas de beleza dela, porque olha como minha pele está ‘mara’. Isso aqui é coisa que fizemos em cena hoje. Estou indo dormir com a pele um chuchuzinho. Estou amando”, disse Bella no story do Instagram.