O atacante brasileiro Raphinha ficará de fora do próximo compromisso do Barcelona pela La Liga, diante do Osasuna, após retornar de uma Data Fifa marcada por derrota e polêmica contra a Argentina. A ausência foi confirmada pelo técnico Hansi Flick, nesta quarta-feira (26/3).
O jogador foi titular e atuou durante os 90 minutos na derrota do Brasil por 4 a 1 para os argentinos, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no estádio Monumental de Núñez. Após a partida, que gerou forte repercussão no cenário esportivo, o atacante regressou à Espanha apenas nesta tarde e acabou cortado da lista de relacionados para o duelo no Estádio Olímpico de Montjuïc.
Veja as fotos
“Eles não vão jogar ou estar no time. Eles estão fora. O voo é longo e não é a situação mais ideal. Eles têm que treinar. Eles têm que se recuperar e treinar, e então veremos no domingo. Mas o time é fantástico, e temos que lutar pelos três pontos. Quando vencermos e conseguirmos mais três pontos, essa será a melhor reação que podemos dar”, declarou Flick, referindo-se também ao zagueiro Ronald Araujo, outro desfalque.
Raphinha vinha sendo peça importante do Barcelona, tendo ficado fora de apenas uma partida na temporada por conta de desconfortos musculares. Contra o Osasuna, no primeiro turno, o brasileiro atuou vindo do banco de reservas.
O time catalão agora ajusta sua formação para o duelo desta quarta-feira (26/3), sem dois de seus principais atletas. A expectativa é que tanto Raphinha quanto Araujo estejam disponíveis para o clássico diante do Girona, no domingo (30/3).