Comentarista da Globo, Denílson fez duras críticas após a derrota do Brasil para a Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo
Ao vivo na Globo, Denílson não poupou críticas à Seleção Brasileira e disse sentir vergonha da atuação da equipe após a goleada de 4 a 1 para a Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu na noite de quarta-feira (26/3), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Direto do estádio, Denílson não economizou nas críticas e deixou clara sua decepção com a atuação da Seleção: “Me sinto envergonhado porque acho que é a primeira vez que eu vejo um jogo da Seleção Brasileira do estádio depois que eu parei de jogar futebol, trabalhando e conectado ao jogo”, o apresentador iniciou.
Veja as fotos
Além disso, o ex-jogador de futebol exaltou a intensidade da torcida argentina e elogiou a técnica do time adversário: “Olhando de longe e sentindo o calor da torcida adversária, queria enfim, parabenizar também o torcedor argentino pela festa que fez aqui no monumental”, disse o comentarista, que não parou por aí.
Na sequência, Denílson detonou a Seleção: “Agora, o jogo é vergonhoso pro torcedor, vergonhoso pra comissão, vergonhoso pra CBF, vergonhoso pros protagonistas que são os jogadores, porque desde o minuto três que você citou aí, Diniz, o torcedor já tava gritando olé. O Brasil ficou sem tocar na bola por muito tempo”, disparou.
Para Denílson, o 4 a 1 foi um placar merecido, destacando que o único gol do Brasil foi fruto de um erro do zagueiro Romero, aproveitado por Matheus Cunha. O comentarista ainda afirmou, sem rodeios, que não se lembrava de ter visto um jogo da Seleção tão fraco tecnicamente e tão distante do nível do adversário.