O ator revelou detalhes do aneurisma de aorta que descobriu, por acaso, durante viagem em família
No próximo dia 29, Otaviano Costa completa nove meses do seu renascimento. Isso porque em junho do ano passado o artista descobriu que carregava uma “bomba relógio dentro do peito”, como ele chama o aneurisma de aorta que o levou a ficar mais de 8 horas em uma mesa de cirurgia. Nesta terça-feira (25/3), o apresentador lembrou, durante entrevista ao Programa Flávio Ricco, como descobriu a doença.
O ator contou que viajava com a família no feriado de Corpus Christis. “Eu estava com um estado de saúde absolutamente ótimo, excelente, sem nenhum aspecto físico, visual, clínico”, ressaltou. A doença silenciosa só foi destacada quando Otaviano começou a sentir dores nas costas. “Eu falei, hum, que chata essa dorzinha. E me lembrei que eu estava há dois anos sem fazer um check-up para acompanhar algo que eu tinha nascido com, que era defeituoso”.
Veja as fotos
Bomba relógio
Segundo Otaviano, se a “bomba relógio estourasse”, a morte era praticamente certa. “Era uma bomba relógio mesmo, Flavinho, as pessoas não têm uma ideia, mas a sensibilidade dessa pele, dessa capa, dessa horta, é a mesma de um papo de peru, de uma bexiga quando se enche num momento mais fininho, até aquele momento mais fininho, é aquele momento”
“E a hora que explode, a hora que a veia rompe, é muito rápido. É uma morte muito rápida. Se você estiver próximo de um hospital, a chance que você tem diminui. Mas, mesmo assim, quando você chega no hospital, o pessoal do pronto atendimento, por não saber seu histórico, vai achar que é um infarto e vai tratar como um infarto. E não é. E aí, quando eu descobri isso, foi um choque na minha vida”.
Aniversário de Flávia Alessandra
Ao retornar para o Rio de Janeiro, Otaviano descobriu os o diagnóstico, mas manteve segredo, para não atrapalhar a megafesta que Flávia promoveu para comemorar seus 50 anos. “Como é que eu conto para a Flávia? Sendo que amanhã, dia 7 de junho, é um aniversário de 50 anos dessa mulher? Nossa família inteira aqui, para celebrar a vida dela? Falei, não vou contar. Não posso contar”, lembrou. Atualmente, Otaviano conta que tem duas datas de nascimento. “Sou um milagre”.