Cantora lançou recentemente o podcast “Prosperidade 360” e conversou com o portal LeoDias sobre vida, carreira e novidades
A cantora Luiza Possi está vivendo um dos momentos mais autênticos e transformadores de sua vida. A artista revelou nesta segunda-feira (24/3), em entrevista ao portal LeoDias, detalhes sobre a criação do seu novo podcast, “Prosperidade 360”, e como uma decisão pessoal a levou a essa grande mudança.
A ideia surgiu após a cantora parar de beber. Foi nesse momento que ela percebeu que estava usando sua imagem para criar memes e conteúdos que não condiziam mais com ela mesma: “A ideia do podcast surgiu quando eu parei de beber e percebi que eu fazia muito meme na internet de bebida. Aquilo não tinha mais a ver comigo. E eu me perguntei se eu realmente estava usando o máximo do meu potencial, colocando tudo que eu aprendi na vida. Então, foi uma virada drástica de chave na minha vida como um todo e que me aproximou muito mais do público”, contou ela.
Veja as fotos
O nome do podcast já indica seu propósito: falar sobre prosperidade em todas as áreas da vida. Para Luiza, a prosperidade vai muito além do dinheiro. “Pra mim a prosperidade não está só ligada ao dinheiro; mas ter uma relação próspera com seus filhos, com seus pais, com as pessoas que trabalham com você, com você mesmo, com Deus”, explicou.
Com a nova fase, Luiza viu o impacto real de suas palavras: “Trouxe pra mim mais de 400 mil seguidores, de pessoas que mandam mensagens pra mim dizendo que estavam pensando em suicídio e não estão mais porque me ouviram falar; estavam pensando em separar e não vão mais; que estavam muito deprimidas e estão melhores. Então, eu comecei a ver que realmente o trabalho que eu comecei a fazer na internet, não só no podcast, mas dos textos confidenciais, começou a impactar positivamente as pessoas; e esse é o meu maior objetivo como musicista e comunicadora”.
Desde pequena, Luiza ouvia da mãe, Zizi Possi, que tinha múltiplos talentos. A cantora acredita que sua trajetória na comunicação vai além da música e que suas múltiplas habilidades se complementam. Inicialmente, como contou, enxergava a diversidade de talentos como algo negativo, até perceber que, na verdade, era uma de suas maiores forças.
A escolha dos temas e convidados
Luiza explicou que os temas do “Prosperidade 360” refletem sua própria jornada pessoal e são universais. “A ideia é desvendar as mentes brilhantes deste país. Pessoas que têm histórias incríveis de superação, de família, de trabalho. O que elas pensam? Como elas enfrentam a vida que elas têm? Como é que uma pessoa que nasceu numa numa realidade tão escassa, pode ter esperança de algum dia prosperar na vida? Então o que eu quero trazer é esperança”, argumentou.
A cantora também revelou que já pensa em entrevistar sua mãe, a icônica Zizi Possi, mas talvez apenas na segunda temporada do podcast. “Eu já entrevistei a minha mãe no estúdio da rádio Novabrasil. Acho que vai ficar pra segunda temporada, mas com certeza ela vai ser uma das minhas convidadas, porque ela é incrível”.
Comparações com Zizi Possi e a construção da própria carreira
Filha de uma das maiores intérpretes do Brasil, Luiza já enfrentou muitas comparações com Zizi Possi ao longo de seus mais de 20 anos de carreira. Porém, ela vê isso como algo positivo. “Eu seria muito injusta e muito ingrata se eu dissesse que eu lido mal. Eu tenho uma honra, um orgulho e uma gratidão a Deus enorme por ser filha da minha mãe, por ter vivido tudo que eu vivi com ela, por ter sido a maior cúmplice dela e visto a carreira dela de perto. Ela já cantava quando eu nasci, mas eu com certeza participei de muitos momentos incríveis que me moldaram”, revelou.
Apesar da admiração, Luiza ressalta que ela e a mãe são muito diferentes. “Minha mãe é super introspectiva, eu sou super ‘pra fora’. A minha mãe lida com pessoas em menor quantidade, eu gosto de festas, de estar junto. É uma relação que foi conquistada, não é uma relação que foi sempre maravilhosa. Mas é uma relação que que tem muito amor”, afirmou a artista.
“Haters” e redes sociais: como lidar?
Sobre o ambiente tóxico das redes sociais, Luiza Possi tem uma visão bem clara: “Cada vez mais eu lido com a rede social como um trabalho, porque ao contrário disso você se torna um usuário. E só tem duas coisas que você é usuário: de drogas ou de redes sociais. Hoje eu já entendi, por exemplo, que o hater me dá munição. Eu já entendi que eu posso trabalhar em cima do hate que ele joga em mim e isso me trazer muito mais buzz. Claro, não me exponho tanto; se tem uma coisa que realmente me tira do sério é falar dos meus filhos. Então eu mantenho isso com muito cuidado. Mas a rede social é necessária. Ela é um mundo real e o mundo real ficou em segundo plano. Ou a gente joga o jogo ou sai do jogo”.
Expansão do “Prosperidade 360” para outras mídias
O sucesso do podcast já rendeu novos projetos para Luiza Possi. “Prosperidade 360” será transformado em um livro e também ganhará espaço na TV. “Assinamos com a Record, que vai fazer alguns trechos do podcast passar na programação, o que me deu uma alegria muito grande!”.
Além disso, Luiza está prestes a lançar sua nova música inédita, “Coração Tangente”, composta por Henrique Castro. “Vem aí um álbum maravilhoso com participações incríveis. Eu estou muito empolgada de lançar esse projeto autoral”, revelou a cantora ao portal.