Gleisi Hoffmann apaga vídeo de propaganda do ‘empréstimo do Lula’

Gleisi Hoffmann apaga vídeo de propaganda do ‘empréstimo do Lula’


Decisão da ministra das Relações Institucionais veio após uma onda de críticas, especialmente do partido Novo, que acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) por suposta promoção pessoal do presidente 

TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOGleisi
Ministra não informou a razão pela qual a publicação foi retirada

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, decidiu retirar do ar um vídeo que promovia o “Crédito do Trabalhador”, que era apresentado como um “empréstimo do Lula”. A gravação, que destacava os benefícios do novo crédito consignado destinado a trabalhadores do setor privado, já está disponível com taxas de juros mais baixas.

A decisão de Gleisi veio após uma onda de críticas, especialmente do partido Novo, que acionou o Tribunal de Contas da União (TCU). O partido alegou que a ministra estava utilizando a plataforma para fazer promoção pessoal do presidente Lula, o que gerou um debate acalorado sobre a legalidade da ação.

Logo, o vídeo foi apagado na última segunda-feira (25). Quando procurada, a assessoria da ministra das Relações Institucionais não informou a razão pela qual a publicação foi retirada.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O “Crédito do Trabalhador” é uma nova modalidade de empréstimo que permite a contratação com desconto em folha de pagamento, facilitando o acesso ao crédito por meio de um aplicativo. Essa inovação elimina a necessidade de um convênio formal entre o empregador e a instituição financeira, tornando o processo mais ágil e acessível para os trabalhadores.

 *Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira 





Source link