Reportagem do portal LeoDias, Tatiana Apocalyps conversou com Galvão Bueno sobre a minissérie Senna
Nesta segunda-feira (24/3), Galvão Bueno pela primeira vez, esteve nos estúdios da Band em seu retorno para a emissora. O ex-Globo participou de uma entrevista coletiva para apresentação de seu novo programa: “Galvão e Amigos”.
Galvão Bueno conversou com a repórter do portal LeoDias, Tatiana Apocalypse sobre a minissérie Senna, da Netflix. O narrador também comentou sobre os heróis do Brasil, Pelé e Senna. E, por fim, comentou sobre dicas ao ator que interpretou na série.
Veja as fotos
“Foi um espetáculo. Uma produção muito bem feita. Evidentemente, um acordo de orientação de caminho a seguir feito pela produção da Netflix com a família Senna. Por isso, algumas pessoas estranharam, mas a história foi contado pela repórter, pela família e por mim nas narrações. Isso chamamos de licença poética”, disse Galvão Bueno.
Galvão ainda disse que, talvez faltou um pouco do Ayrton, além do macacão e do capacete, que deixava o piloto bem divertido e moleque. O narrador conta que o brasileiro fez muita maldade com ele e com Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1: “Foi muito bom e importante rever tudo aquilo”.
“Vivi momentos de emoções. Tivemos vários ídolos do esporte brasileiro e teremos outros, dois ultrapassaram essa condição de ídolos, viraram heróis, Pelé e Senna. Então, foi ótimo poder ver aquilo, aquele piloto com vontade, vencedor, que se preocupava com Brasil. Um dos últimos pedidos que fez antes da morte à irmã Viviane Senna, foi que queria fazer alguma coisa pelas crianças do Brasil”, declara.
Por fim, o apresentador da Band comentou sobre conversas com o ator Gabriel Louchard, que interpreta Galvão Bueno na série e o ator contou em uma entrevista de como ele narra a chegada de Senna nas provas e Galvão deu dicas: “Quantos metros tem essa reta, encurta isso que vai ficar mais fácil. O ator deu risada, ele foi muito bem”, explica.
O programa “Galvão e Amigos” será exibido todas as segundas-feiras, às 22h30 (horário de Brasília). Além do narrador, o jornal esportivo conta com Mauro Naves, Casagrande, Paulo Roberto Falcão e convidados especiais.