Asociación del Fútbol Argentino (AFA) emitiu mensagem para que torcedores evitem comportamento racista durante partida. Em contrapartida, argentinos planejam ofensas a Vini Jr. e elenco brasileiro
Em meio a uma explosão de casos de racismo contra brasileiros em partidas no exterior, a Asociación del Fútbol Argentino (AFA), que é responsável pela seleção do país, emitiu um comunicado em “combate ao racismo”. O comportamento dos torcedores da Argentina, no entanto, vai de encontro ao pedido pela entidade. Eles têm planejado ataques racistas aos jogadores brasileiros e elegeram Vini Jr. como um dos principais alvos.
“A seguinte mensagem é dirigida aos torcedores de futebol e a toda sociedade em seu conjunto. Lutemos contra a discriminação. Fora o racismo, fora o racismo, fora o racismo. Digamos não a discriminação”, declarou a AFA em um vídeo publicado nas redes sociais.
Veja as fotos
No entanto, nas respostas da própria publicação, torcedores argentinos não pareceram levar o pedido da entidade muito a sério. Alguns responderam que irão promover ataques racistas aos brasileiros. Vini Jr. foi um dos principais alvos. Veja algumas respostas:
— Francisco Acuña Scelzo (@francisco_as) March 25, 2025
No gracias. pic.twitter.com/RV7FrrK7Pu
— El Rayo Fértoli
(@ElRayoFertoli) March 24, 2025
A Negricius lo quiero llorando
— Mutante Xeneize
(@MutanteXeneize) March 24, 2025
— Tobias ventoso (@tobias_ventoso) March 25, 2025
Es MAÑANA pic.twitter.com/lzvCrb51RV
— Bycen (@mikdira) March 25, 2025
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.