O brasileiro é o rapper principal do grupo e revelou sua paixão pela banda “Charlie Brown Jr”
ARrC, o septeto que teve sua estreia em agosto de 2024, é uma das grandes apostas da indústria na nova geração de grupos de K-pop. O grupo iniciou a entrada no mundo da música sul-coreana com um disco de estreia, chamado “ARˆC”, em seguida lançaram um mini-álbum, “Nu kidz: Out the box”, que rapidamente conquistou o coração do público e vendeu 37% a mais que o primeiro trabalho produzido. Os integrantes são jovens de quatro países, Coreia do Sul, Vietnã, Japão e Brasil. Jibeen, brasileiro que integra o grupo ARrC, já é o favorito do público de seu país e vem conquistando seu lugar mundialmente.
Quem é Jibeen:
Isaque Wilson Jibeen Lee, 16 anos, é o rapper principal do grupo e nasceu no Brasil em 2008, mas se mudou para a Coreia do Sul em 2016 e ingressou na “Hanlim Arts High School”, Jibeen já havia conquistado um público de admiradores após sua participação no reality de sobrevivência sul-coreano “Fantasy Boys”. Apesar de ter vivido oito anos no Brasil, Jibeen admite que não fala muito bem português, mas já arriscou falar uma palavra ou outra durante eventos de divulgação do grupo e até mesmo para ensinar seus parceiros de trabalho.
Veja as fotos
“Quando falo sobre o Brasil, parece que só falo sobre comida! Recomendei churrasco, feijão, coxinha e guaraná para os membros experimentarem. Quando experimentaram, eles realmente gostaram! Fiquei muito orgulhoso!”, contou o artista em entrevista para a Billboard Brasil.
De acordo com seu irmão, Disuki Lee, que é influenciador e professor, o cantor sente muita saudades do país natal e espera voltar às terras brasileiras em breve. Jibeen também já falou sobre suas inspirações e admitiu amar a música “Céu Azul”, da banda Charlie Brown Jr. “É uma música que eu ouvia muito quando era mais jovem, e também a melodia é ótima e ouvi-la me dá uma sensação de calma e relaxamento. Até me faz pensar que um dia, se tivesse a oportunidade, eu adoraria fazer uma música com emoções tão calorosas”, disse.
“Ainda me lembro vividamente de quando fui às Cataratas do Iguaçu com minha família, quando era mais jovem. A magnitude da natureza que vi lá era realmente impressionante. Quando penso nos momentos de ser banhado pela luz do sol quente, enquanto era abraçado pelo vento refrescante… Sinto falta dos momentos de passar tempo feliz com minha família”, relembra Jibeen.
Os outros artistas de ARrC:
Os outros membros do grupo são: Choi Han (Coreia do Sul), Doha (Coreia do Sul), Hyunmin (Coreia do Sul), Kien (Vietnã), Rioto (Japão) e Andy (Estados Unidos). Os artistas enxergam a diversidade no grupo como algo benéfico, tanto para eles quanto para os fãs e a mensagem que desejam passar.
“Acredito que um dos maiores encantos do ARrC é que membros de tantos países diferentes se juntaram em um grupo. A parte mais importante é que todos nos unimos porque estávamos perseguindo o mesmo sonho. Todos nós tínhamos o mesmo sonho de K-pop e nos encontramos juntos, mas todos viemos de diferentes ambientes e origens e, ao aprender sobre as culturas uns dos outros, sinto que nossa sensibilidade musical está ficando mais forte”, concluiu Doha.