Processado por professores, Kanye West chega a acordo

Processado por professores, Kanye West chega a acordo



Kanye West teria chegado a acordos condicionais com ex-funcionários de seu antigo colégio privado, Donda Academy, evitando assim os julgamentos que estavam marcados para abril. A informação foi divulgada pela revista Rolling Stone, detalhando que os acordos foram feitos com o ex-diretor assistente Isaiah Meadows e os professores Cecilia Hailey, Chekarey Byers e Timanii Meeks, que haviam processado West em 2023.

Amber Rose acusa Kanye West de controlar estilo de Bianca Censori

Inicialmente os casos estavam programados para irem a julgamento em abril. No entanto, West não compareceu às audiências, e seu advogado solicitou a retirada dos casos em agosto de 2024, alegando que o rapper o havia demitido e se recusado a pagar seus honorários.

Desde então, West enfrentou dificuldades para encontrar nova representação legal, devido a uma série de declarações controversas nas redes sociais.

Segundo os acordos, West terá 45 dias para cumprir suas obrigações, após os quais os professores enviarão uma solicitação de demissão ao Tribunal Superior de Los Angeles. A Donda Academy, escola cristã particular fundada por West em 2022, tinha como objetivo “preparar os alunos para se tornarem a próxima geração de líderes”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O currículo da escola incluía cultos diários, aulas de disciplinas básicas, cursos de enriquecimento como línguas estrangeiras, artes visuais, cinema, coral e parkour.

Polêmicas e Alegações de Abuso na Donda Academy

A escola rapidamente se envolveu em polêmicas, especialmente após declarações antissemitas de West em outubro de 2022. As mensalidades da Donda Academy eram de US$ 15.000 por ano, com auxílio financeiro e bolsas de estudo disponíveis para alunos qualificados.

Além dos processos movidos pelos professores, West também enfrenta um processo de Trevor Phillips, ex-funcionário, que alega abuso verbal, ameaças de violência física e comparações com Hitler. Phillips afirma que West disse aos alunos que queria raspar suas cabeças e prendê-los em gaiolas, e que frequentemente elogiava Hitler e se comparava ao líder nazista.

Kanye West é dispensado por agente de talentos

Em fevereiro, o juiz Thomas Long ordenou que West pagasse uma multa de US$ 2.560 e prestasse depoimento até 30 de abril. No entanto, o advogado de West, Eduardo Martorell, expressou dificuldades em se comunicar com o rapper, descrevendo-o como “não tão razoável”.

Cecilia Hailey e Chekarey Byers foram as primeiras ex-funcionárias da Donda Academy a processar West em 2023, alegando que os alunos estavam “pelo menos dois anos atrasados” em seus estudos.

Timanii Meeks acusou West de proibir palavras cruzadas, folhas para colorir, o uso de cadeiras duras e de insistir que todas as aulas fossem realizadas no primeiro andar, alegando medo de escadas. Todos os professores alegaram que foram demitidos injustamente após expressarem suas preocupações à liderança da escola.



Source link