Liesa recebe recurso de três escolas de samba após divulgar resultados do Carnaval no Rio

Liesa recebe recurso de três escolas de samba após divulgar resultados do Carnaval no Rio


A Liga afirmou que os recursos já estão com o setor jurídico e que os pedidos serão analisados

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) recebeu nesta sexta-feira (7/3) o recurso de três escolas que desfilaram no Grupo Especial no Carnaval 2025. Em nota, a Liga afirmou que os pedidos da Unidos de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Grande Rio, já foram encaminhados ao setor jurídico e serão analisados. 

 

A vice-campeã, Grande Rio, reivindica o um décimo perdido no quesito “Bateria”. Caso o recurso seja aceito, a escola vai dividir o título com a campeã Beija-Flor de Nilópolis. A agremiação de Duque de Caxias alega que houve uma inconsistência na justificativa usada pelo jurado na hora da avaliação.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Nota oficial

Nota oficial

Foto: Reprodução site Liesa

Jurado Ary Jayme Cohen disse que os ritmistas que tocavam as caixas da bateria da Grande Rio não foram precisos.Foto: Reprodução site Liesa

Divulgação

Divulgação

Liesa muda nota da Grande Rio um dia após apuração / Divulgação

Liesa muda nota da Grande Rio um dia após apuração / Divulgação


Já a Unidos de Padre Miguel, que desfilou no Grupo Especial depois de 52 anos, reclama das avaliações na apuração. De acordo com a nota recebida em primeira mão pelo portal LeoDias, a agremiação da Vila Vintém apontou “inconsistências graves” nas justificativas dos jurados.

Por fim, escola amarela e azul, Unidos da Tijuca, está recorrendo pela multa de R$80 mil recebida durante a apuração por erros na dispersão do desfile. A agremiação alega que não prejudicou a entrada da escola seguinte, Beija-Flor, na avenida, e que nenhuma alegoria ficou no caminho. 

Confira o comunicado na íntegra: 

“A Liesa recebeu nesta sexta-feira (7) recursos protocolados pelas escolas Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. O departamento jurídico já tomou ciência e irá analisá-los, seguindo o regulamento do Carnaval. Os recursos estão com o departamento jurídico. Não temos como detalhar neste momento o conteúdo deles. Não temos como estimar o tempo de apreciação agora.”

 



Source link