Escuderia americana fará sua estreia na categoria; equipe será a 11ª equipe do grid
A Federação Internacional do Automóvel (Fia) aprovou nesta sexta-feira (7/3) a entrada da General Motors e de sua marca, Cadillac, no campeonato da Fórmula 1 para a próxima temporada de 2026.
O acordo, inicialmente, será até a temporada de 2028. A F1 e a General Motors, em novembro passado, conversaram para ter a marca original Andretti, mas a entidade negou. Após longas conversas, o anúncio chegou a um final feliz, como a 11ª equipe do grid. O ex-piloto Michael Andretti é chefe da Andretti Global. Em parceria, as duas entidades compartilharam um comunicado.
Veja as fotos
“A FIA e a Fórmula 1 podem confirmar que, após a conclusão de suas respectivas avaliações esportivas, técnicas e comerciais, a candidatura da General Motors e da TWG Motorsports para trazer uma equipe Cadillac ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2026 foi aprovada.”
BREAKING: Cadillac confirmed as 11th team on the 2026 F1 grid#F1 pic.twitter.com/V5eoWfQCYX
— Formula 1 (@F1) March 7, 2025
Colton Herta, nome forte da Fórmula Indy, surgiu como possível piloto para a Cadillac. O americano de 24 anos já testou um automóvel de F1. Na oportunidade, pilotou a McLaren em Portimão, Portugal, em 2022 e já acelerou nas pistas da Europa.