Edney Silvestre passa por procedimento no coração: ‘Privilégio’

Edney Silvestre passa por procedimento no coração: ‘Privilégio’



Edney Silvestre, de 74 anos, falou sobre sua recuperação após passar por um procedimento no coração. Nesta sexta-feira (28), ele publicou fotos na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e comentou sobre seu estado de saúde: “Em recuperação. 5km caminhados a passos enérgicos na areia. Numa sexta, sem uma nuvem sequer no céu. E nesta paisagem”.

“Uma semana depois de estar na CTI do hospital, pós intervenção no coração. Que privilégio e quanto prazer estar vivo hoje, aqui e agora”, escreveu. No sábado (22), Edney revelou que passou por uma ablação, realizada pelo cardiologista Jacó Atié.

Edney Silvestre se despede da Globo após 30 anos de jornalismo e chora. Vídeo!

O procedimento trata arritmias cardíacas ao interromper circuitos anormais de impulsos elétricos. A técnica usa um cateter inserido na perna, que chega até o coração. “Saber que estou bem escudado contra AVCs e isquemias – entre outros inimigos invisíveis – me deixou eufórico. Ou teria sido a anestesia?”, comentou.

Edney Silvestre tenta se manter positivo

O jornalista demonstrou entusiasmo com a recuperação. “Daí a minha vontade de dançar pelas ruas. Dançar nessa alegria, sem amarras. Como na época do mundo registrado em preto e branco, na ala de pierrôs e arlequins”, escreveu.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na quinta-feira (27), Edney compartilhou uma notícia positiva. “A palavra que ouvi hoje de manhã, do cardiologista Jacó Atié, o médico que realizou a intervenção (ablação) em mim: ‘Curado’. Grato a ele, à equipe, aos amigos que me deram amparo, a todos”, declarou.

Ele finalizou a publicação com uma mensagem de alívio. “Terminou, gente querida. Obrigado. Vida que segue.” Nos comentários, amigos e seguidores celebraram a recuperação do jornalista. “Escritores não são curados. Escritores são a cura”, disse um internauta. “Bem-vindo a nova vida!”, escreveu outro.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai





Source link