Iniciativa surgiu de forma conjunta da Arquidiocese do Rio de Janeiro com Santuário do Cristo Redentor; pontífice está internado há 14 dias, diagnosticado com uma pneumonia bilateral

O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu na noite da última quinta-feira (27), uma projeção de fotos do papa Francisco e mensagens de apoio a ele, em várias línguas. Aos 88 anos, o pontífice está internado há 14 dias, diagnosticado com uma pneumonia bilateral. O Vaticano informou nesta quinta-feira que a saúde de Francisco segue melhorando, mas ainda depende de tratamentos como oxigenoterapia de alto fluxo e uso de máscara de oxigênio. A projeção no Cristo Redentor foi uma iniciativa conjunta da Arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio do Santuário do Cristo Redentor, com o aplicativo católico Hallow.
“Nesse local emblemático, o Santuário Cristo Redentor, um sinal da oração e intercessão a Deus pela saúde do papa Francisco, assim como em todo nosso País. Toda a Igreja do Brasil unida em oração pela saúde do papa Francisco. Unidos nós rezamos pedindo ao Senhor para que, cada vez mais, ele vá se recuperando. Precisamos estar muito unidos a este momento tão difícil que ele passa. Nossas orações e nossa unidade”, pediu o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani Tempesta.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A diretora geral do Hallow no Brasil, Stephany Fitch, celebrou o início da parceria e destacou a importância deste momento de oração: “Estamos muito felizes com essa união com o Santuário Cristo Redentor, um símbolo de fé para os brasileiros e para o mundo. Neste momento desafiador para o papa, nossa comunidade se fortalece na oração, e essa parceria torna a experiência ainda mais especial. Esperamos que essa corrente de fé traga conforto e esperança a todos que se unem a nós”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Victor Oliveira