A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), se pronunciou em suas redes sociais após ser nomeada ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Em nota, afirmou que seguirá “dialogando democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas” em continuidade à conduta de suas posições anteriores no parlamento.
Ministra agradece apoio do PT e reafirma compromisso com governo na condução da pasta.
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Gleisi destacou que , desta forma, espera “corresponder à confiança do presidente [Lula], em uma construção conjunta com os partidos aliados, o Congresso Nacional e demais instituições”. Ela também parabenizou Alexandre Padilha pelo trabalho à frente da pasta e desejou sucesso em sua nova função no Ministério da Saúde.
A ministra agradeceu o apoio do PT, seus dirigentes e militantes ao longo dos anos e finalizou reafirmando o compromisso com o governo. Agradeço a confiança e o estímulo do presidente Lula neste novo desafio, na certeza de que vamos fazer o melhor pelo Brasil, declarou.
No comando da pasta, Gleisi ficará encarregada de coordenar a articulação do governo com o Legislativo. Ela já ocupou posições parecidas no passado, tendo assumido a chefia da Casa Civil no primeiro mandato do governo Dilma e articulado as alianças das campanhas eleitorais de Fernando Haddad, em 2018, e do presidente Lula, em 2022.
Veja a nota:
Com imensa responsabilidade recebo do presidente @LulaOficial a conduçäo da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo.
É.— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 28, 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), também se pronunciou sobre sua nomeação. Além de desejar sucesso, ele manifestou possuir uma boa relação com a ministra.