Cidade no interior de SP cancela Carnaval após temporal; assista

Cidade no interior de SP cancela Carnaval após temporal; assista


Vídeo feito pela Prefeitura de Taciba mostra ruas, casas e construções públicas danificadas pela chuva que atingiu a cidade na 5ª feira (27.fev)

A Prefeitura de Taciba (SP) confirmou o cancelamento das festividades de Carnaval depois que um forte temporal atingiu a cidade na 5ª feira (27.fev.2025), causando danos em ruas, residências, comércios e prédios públicos.

A cidade é localizada na região intermediária de Presidente Prudente e tem 6.399 habitantes, segundo o IBGE (Instituto de Geografia e Estatística). Na 5ª feira (27.fev), a Defesa Civil divulgou comunicado que previa um feriado com altas temperaturas, mas não descartou a possibilidade de chuva e temporais isolados.

A decisão foi divulgada nas redes sociais da administração municipal. “Em razão do forte vendaval ocorrido no final desta tarde em nossa cidade, que devastou casas, ruas, prédios públicos e comércios locais, o Carnaval 2025 está cancelado”, diz o comunicado da prefeitura.

A nota foi publicada junto a um vídeo que mostra os estragos causados pelo temporal em diversas ruas, casas e construções públicas de Taciba.

Assista (4min52s):

O prefeito Izidoro Ricci (PP) decretará oficialmente estado de calamidade pública, o que permitirá a liberação de recursos emergenciais para a recuperação da cidade.

O Poder360 procurou a Defesa Civil do Estado de São Paulo, por e-mail, para questionar quais medidas foram ou serão tomadas pelo órgão em relação à assistência aos moradores de Taciba. Até a publicação desta reportagem, não houve resposta. O texto será atualizado caso a Defesa Civil se manifeste.

CARNAVAL DE TACIBA

Antes do temporal, a gestão municipal havia programado 3 dias de festa com o evento “Tacifolia”, que contaria com blocos de rua e shows de 9 atrações, de 6ª feira (28.fev) a domingo (2.mar). No entanto, a prefeitura destacou que “o mais importante neste momento é cuidarmos de nossa população. Contamos com a compreensão de todos”.





Source link