Torcedores do Racing são baleados em assalto um dia antes de decisão contra Botafogo

Torcedores do Racing são baleados em assalto um dia antes de decisão contra Botafogo


Botafogo se solidarizou e ofereceu apoio antes de confronto pela Recopa Sul-Americana

Dois torcedores do Racing foram baleados durante um assalto, na tarde desta quarta-feira (26/2), na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na altura do Posto 4, quando os argentinos estavam na areia com seus familiares. Segundo relatos, um ladrão desceu de uma motocicleta no calçadão, roubou o cordão de um deles e atirou nas vítimas antes de fugir na mesma moto.

As vítimas, identificadas como Gabriel Gago e Cristian Pagani, foram socorridas em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu um dia antes do confronto entre Racing e Botafogo pela Recopa Sul-Americana, marcado para esta quinta-feira (27/2), às 21h30, no estádio Nilton Santos.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Rafael Ribeiro/CBF

Botafogo conquistou o Brasileirão Betano em 2024Rafael Ribeiro/CBF

Reprodução

Reprodução


Em nota oficial, o Racing informou que entrou em contato com o consulado argentino no Rio para prestar assistência às vítimas. O clube também destacou “a necessidade de medidas para reduzir o risco de situações” semelhantes, cobrando ações dos órgãos de segurança locais.

O Botafogo lamentou o ocorrido e se solidarizou com os torcedores do Racing. “O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário”, diz a nota.



Source link