“Tem alguma coisa errada”, disse Mariana Xavier ao perceber que tinha depressão

“Tem alguma coisa errada”, disse Mariana Xavier ao perceber que tinha depressão


A atriz Mariana Xavier conversou com a equipe do portal LeoDias, na última quarta-feira (26/2), e falou abertamente sobre seu quadro de depressão para a repórter Mônica Apor. O bate-papo aconteceu durante o evento de uma campanha de conscientização contra o câncer, em São Paulo.

Questiona pela repórter, a atriz informou se já pode dizer se está curada da depressão.

“Dessa vez, o meu quadro se manifestou de forma diferente, porque eu entrei em um episódio depressivo. Isso aconteceu em agosto de 2024. Ainda estava em uma agenda de trabalho muito intensa, mas já começava a me sentir sem energia. Um monte de coisas maravilhosas acontecendo na minha vida, e eu parecia incapaz de celebrar, de me empolgar na medida em que deveria”, explicou ela.

Veja as fotos

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ Instagram

Reprodução/ portal LeoDias

Reprodução/ portal LeoDias


Mariana também contou sobre o peso da fama e o julgamento social:

“Nossa, mas a vida do outro é sempre mais bonita. Ela é bem-sucedida, ela ganha bem. Mas, assim, eu tenho uma frase que repito sempre: depressão não dói no que sobra, dói no que falta. E, para todo mundo, sempre pode estar faltando alguma coisa”, disse.

“Tudo isso misturado me levou a um ponto de esgotamento físico e emocional em que eu falei: ‘Caraca, tem alguma coisa muito errada comigo.’ E eu só percebi isso justamente porque, do lado de fora, tudo parecia maravilhoso. Eu estava ganhando bem, lançando projetos super importantes para mim, de sucesso. Ou seja, por um lado, foi bom que isso tenha acontecido num momento frutífero, porque, se estivesse tudo horrível do lado de fora, eu diria: ‘Ah, não, mas a culpa é de fora.’ Não! Era de dentro, tinha alguma coisa errada ali. Eu tinha crises de choro nos momentos mais aleatórios. Eu falei: ‘Tem alguma coisa errada.’ E aí, eu corri para pedir ajuda profissional”, desabafou.



Source link