Governador do Mato Grosso está no fim do seu 2º mandato e vai bater o martelo em abril; Casa Alta irá renovar 54 das 81 cadeiras
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), disse nesta 5ª feira (27.fev.2025) que deve disputar o Senado e que irá bater o martelo a respeito do seu futuro político em abril.
Mauro Mendes está no fim do seu 2º mandato à frente do governo do Estado. Como adiantou o Poder360, ele já era cotado para as eleições de 2026 para a Casa Alta, que irá renovar 2/3 dos seus integrantes. Isso equivale a 54 das 81 cadeiras.
A jornalistas, na saída da Assembleia dos Governadores do Consórcio Brasil Central, realizada em Brasília, disse que vai apoiar a candidatura à presidência de Ronaldo Caiado (União Brasil).
O governador de Goiás irá lançar a sua pré-candidatura em Salvador (BA) no dia 4 de abril. Caiado e Mauro Mendes são correligionários e amigos de longa data. O governador mato-grossense tietou o governador goiano, que também é presidente do consórcio. Mendes usou o duplo sentido da palavra presidente para se referir a ele.
“Presidente! Presidente! Entendeu? Presidente do consórcio, gente. Por enquanto, calma. É o nosso presidente do consórcio”, declarou.
Mauro Mendes também, disse durante o evento que se o Brasil não olhar para seus “graves problemas”, vai seguir “o mesmo caminho que a Argentina”. Usou a analogia do Titanic, navio que afundou no início do século 20, para falar da situação do país.
“Se nós não olharmos para os graves problemas da sociedade brasileira nesse país, em breve, nós tomaremos o mesmo caminho que a Argentina tomou. Há mais de 20 anos muitos avisavam que a Argentina vai quebrar e muitos diziam que não. Até que em 2001, a Argentina quebrou”, declarou.