Gene Hackman, 95, e sua esposa, Betsy Arakawa, 63, foram encontrados mortos em casa na última quarta-feira (26/2)
O vencedor do Oscar e ator Gene Hackman, 95, e sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, 63, foram encontrados mortos em casa na última quarta-feira (26/2), conforme confirmação da polícia dos Estados Unidos. Com a repercussão dessa triste notícia, famosos lamentaram nas rede sociais a perda do artista premiado.
“A perda de um grande artista sempre causa tanto luto quanto celebração. Gene Hackman, um grande ator, inspirador e magnífico em seu trabalho e complexidade. Lamento sua perda e celebro sua existência e contribuição”, homenageou o diretor Francis Ford Cappola.
Veja as fotos
Um dos atores de “Jornada nas Estrelas” (1966), George Takei também lamentou: “Perdemos um dos verdadeiros gigantes da tela. Gene Hackman podia interpretar qualquer um, e você podia sentir uma vida inteira por trás disso. Ele podia ser todo mundo e ninguém, uma presença imponente ou um Joe comum. Isso é o quão poderoso ator ele era. Ele fará falta, mas seu trabalho viverá para sempre.”
“Estou arrasado pelas mortes súbitas de Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa (e seu cão). Acabado. Ele sempre foi um dos meus favoritos. Não há muitos que batem sua própria bateria como ele fazia. Descanse em Paz”, escreveu o ator Josh Brolin assim como o cineasta Paul Feig: “Tão horrível. Gene foi uma inspiração para muitos de nós que amamos filmes. Tantos papéis brilhantes. Sua performance em A Conversação mudou a maneira como eu via a atuação e o que os atores poderiam trazer para um papel. Uma carreira incrível.”