Companhia também encerra programa de recibos de ações; processo ocorre em meio à recuperação judicial
A GOL Linhas Aéreas solicitou nesta 4ª feira (26.fev.2025) o encerramento do registro de suas ações preferenciais e de ADSs (American Depositary Shares) nos Estados Unidos. O Formulário 15F foi protocolado junto à SEC (Comissão de Valores Mobiliários, na sigla em inglês). Eis a íntegra do fato relevante (PDF – 217 kB).
Com isso, a companhia aérea suspende imediatamente suas obrigações de apresentar relatórios nos EUA. O cancelamento definitivo deve ocorrer em até 90 dias, salvo objeção da SEC.
“Como resultado do protocolo do Formulário 15F, as obrigações da Gol de apresentar relatórios sob o Exchange Act foram suspensas desde já e espera-se que sejam encerradas 90 dias após o protocolo, salvo qualquer objeção por parte da SEC”, diz o comunicado.
O cancelamento ocorre após a suspensão da negociação dos ADSs da GOL na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) em 26 de janeiro de 2024. No mês seguinte, os papéis foram retirados da listagem e do registro na bolsa. A decisão estava relacionada ao pedido de recuperação judicial (Chapter 11) da companhia nos EUA.
No Brasil, a empresa seguirá registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e manterá a negociação de suas ações preferenciais na B3, sob o código GOLL4 –às 11h44, os papéis despencavam 3,47%.
A GOL também informou que continuará divulgando seus resultados e comunicações exigidas pela legislação brasileira.