Problema, que aconteceu no horário de pico, afetou outras estações e causou superlotação, o que fez com que a via precisasse ser desenergizada, retirasse o trem de circulação e a operações ficou com velocidade reduzida

Uma falha na Linha 3-Vermelha, nesta terça-feira (25), obrigou os passageiros a descerem do metrô e andarem pelos trilhos. O problema, que aconteceu no horário de pico, afetou outras estações e causou superlotação, o que fez com que a via precisasse ser desenergizada, retirasse o trem de circulação e a operações ficou com velocidade reduzida. Segundo o metrô, por volta das 17h45 uma falha em um trem prejudicou a operação e obrigou os passageiros a descerem entre as estações Santa Cecília, República e Anhangabaú. De acordo com o Metrô, as operações ocorrem “sem restrições”. No site da companhia, a Linha 3-Vermelha ainda aparece com o informe da velocidade reduzida. “Os passageiros foram retirados com auxílios de funcionários. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”, diz o Metrô em nota.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Os problemas nas operações geraram acúmulo de passageiros nas estações da linha, como Tatuapé e Barra Funda, mas há relatos também de lotação em paradas de outros ramais, como a estação da Luz, na Linha 4-Amarela, e também na estação Santana (zona norte), na Linha 1-azul. Por conta do número de pessoas nas estações, alguns passageiros descreveram a situação como uma espécie de prisão: “N da pra sair do lugar e nem entrar simplesmente (sic)”, reclamou uma usuária no X (antigo Twitter). Outro usuário apenas ironizou a situação e o ramal: “Coisa boa é linha vermelha”.
Um vídeo na estação Santana (Linha 1-Azul), na zona norte, informa que agentes de segurança, por volta das 19h10, estavam impedindo as pessoas de passarem pelas catracas e seguirem em direção à estação Jabaquara (zona sul), estação terminal da linha. “Apenas quem chegou na estação de trem poderá passar a catraca para a saída da estação”, diz a postagem. Usuários escreveram que o fluxo foi normalizado minutos depois.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula