Ator não deixou passar crítica e rebateu comentário ofensivo com resposta afiada
O ator Carmo Dalla Vecchia não hesitou em responder ataques preconceituosos após compartilhar um vídeo de um ensaio da peça “Corte Fatal”, onde aparece beijando um colega de cena. A mensagem negativa despertou um posicionamento do ator ao internauta, com uma resposta firme compartilhada nesta quarta-feira (26/2).
O seguidor em questão classificou a cena como “desnecessária”. Carmo rebateu de maneira incisiva: “Você gostaria que existisse um limite a um beijo entre homens porque isso te agride?! Cansei do lugar que pessoas como você acham que beijos gays deveriam estar. O lugar da invisibilidade! Não aceito a cadeira que você gostaria que eu me sentasse. Não quero participar da mesa me comportando com as maneiras que gente como você escolheram para mim. Eu escolho como vou me comportar. Cuide da sua educação que eu cuido da minha”, argumentou ele.
Veja as fotos
O ator, conhecido por ser galã de papéis em novelas da Globo, finalizou a resposta pedindo para o seguidor “se retirar”, com uma palavra de baixo calão em seguida. Na legenda do post, escreveu em tom bem humorado: “TRETEIRO dei pra isso agora depois de velho”.
Além dos ataques sobre sua cena no teatro, Carmo também tem recebido comentários sobre sua estética. Recentemente, ao revelar que pintou o bigode e as unhas de azul, foi alvo de uma crítica: “Pra que esse bigode e essas unhas azuis? Está ridículo! Se fosse uma pessoa comum, seria julgado, mas como é o Carmo Dalla Vecchia…”, escreveu uma seguidora.
Sem perder o humor ácido, ele respondeu de maneira direta: “Não estou aqui para agradar você. Dá um zoom na sua foto de perfil e veja o que realmente é ridículo”.
O ator tem se destacado por sua postura firme contra ataques preconceituosos. Recentemente, foi reconhecido pela defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no prêmio iBest, considerada a maior premiação da internet no Brasil. Carmo ganhou a condecoração de “Melhor influenciador LGBTQIAPN+ do Brasil” em votação popular.